Topo

Até cor de carro fez Alonso ficar fora das 500 Milhas de Indianápolis

Fernando Alonso posa com sua McLaren nos treinos da Indy 500 - Brian Spurlock-USA TODAY Sports
Fernando Alonso posa com sua McLaren nos treinos da Indy 500 Imagem: Brian Spurlock-USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

25/05/2019 04h00

Fernando Alonso ficou fora do grid das 500 milhas de Indianápolis, que acontecem amanhã (26). No último fim de semana, o piloto da McLaren não conseguiu uma das últimas três vagas para a Indy 500. Agora, a agência AP divulgou que a equipe do espanhol cometeu alguns erros impressionantes durante a preparação para a corrida. Até a cor do carro prejudicou o bicampeão mundial de Fórmula 1.

Cadê o volante?

Os problemas começaram no mês passado. Em abril, a McLaren atrasou um teste no Texas Motor Speedway porque o volante do carro ainda não estava pronto. "Nosso volante não foi feito na hora certa. Isso é apenas falta de preparação e habilidades organizacionais de gerenciamento de projetos", disse Zak Brown, CEO da equipe inglesa.

Cor não agradou

O mais inusitado foi o problema com a pintura do carro reserva. A McLaren comprou seu carro reserva da Carlin, mas o tom de laranja do carro não era o mesmo do utilizado pela equipe inglesa. A reclamação foi feita há mais de um mês, mas o carro seguia em uma funilaria a 30 minutos da pista quando Alonso sofreu acidente durante os treinos em 15 de maio. Depois da batida, a McLaren perdeu quase dois dias de testes por conta da pintura do carro reserva que não estava pronta.

Fernando Alonso rosto - Brian Spurlock-USA TODAY Sports - Brian Spurlock-USA TODAY Sports
Fernando Alonso está fora da Indy 500
Imagem: Brian Spurlock-USA TODAY Sports

Pneu furado

Um dos testes de Alonso foi prejudicado por um pneu furado, mas a McLaren não detectou o problema rapidamente. O motivo: a equipe comprou sensores de pneus errados.

Quanto mede uma polegada?

O bicampeão mundial da Fórmula 1 ainda perdeu mais tempo no teste de domingo por um erro de conversão. A McLaren fez acertos no carro, mas não converteu polegadas para o sistema métrico utilizado pela equipe inglesa, o que fez o carro ficar tremendo na pista. Alonso teve que voltar para os boxes e só deu tempo de realizar mais cinco voltas antes da chuva encerrar a sessão.