Topo

Liverpool

Klopp diz que Mourinho fez do Tottenham uma "máquina de resultados"

Mourinho e Jurgen Klopp dividem a ponta da Premier League - Rui Vieira/AP Photo
Mourinho e Jurgen Klopp dividem a ponta da Premier League Imagem: Rui Vieira/AP Photo

Rohith Nair

Bengaluru

15/12/2020 12h25

José Mourinho mostrou que está acima das críticas e reagiu para recuperar a condição de um dos melhores técnicos do mundo depois de colocar o Tottenham Hotspur na liderança da Premier League, disse Juergen Klopp, treinador do Liverpool , nesta terça-feira.

O Tottenham tem o melhor desempenho defensivo da liga e está adiante do atual campeão Liverpool no saldo de gols antes do confronto de quarta-feira entre os dois líderes da tabela em Anfield.

Embora o time de Mourinho tenha sido acusado de ser defensivo e jogar no contra-ataque, Klopp disse que o futebol dos rivais é mais do que parece e traçou paralelos com seu próprio clube.

"Ele (Mourinho) obviamente mostrou habilidades de reação, se é que foi isso. Muito impressionante o que ele tem feito no Tottenham", disse Klopp a repórteres.

"A maneira como estão jogando neste ano é muito boa, ele os transformou em uma máquina de resultados... o contra-ataque não é sua única estratégia, eles são um time de futebol propriamente dito".

Klopp está atento para a dupla de frente do Tottenham, formada por Son Heung-min e Harry Kane, que junta soma 19 gols e 14 assistências na liga, mas observou que os dois jogadores não são as únicas ameaças do time.

"Infelizmente, se os mantivermos (Son e Kane) quietos, ainda há muitos jogadores muito bons... com ameaças de muitas áreas do campo", acrescentou.

Klopp disse que o zagueiro Joel Matip é dúvida para o embate devido a espasmos nas costas e que convocará o meio-campista Naby Keita às pressas.

Liverpool