Topo

VAR nega pênalti ao Betis em empate por 1 x 1 com o Celta de Vigo

04/07/2020 15h20

Por Rohith Nair

(Reuters) - O Celta de Vigo ficou no 1 x 1 com o Betis, no estádio Balaídos, pelo Campeonato Espanhol neste sábado, após os visitantes verem negado um pênalti a seu favor no segundo tempo pelo assistente de vídeo (VAR, sigla em inglês).

Nolito colocou o Celta em vantagem no primeiro tempo com uma esperta cobrança de falta a partir de um ângulo acirrado, colocando a bola por volta da barreira antes de vencer o goleiro Joel Robles na primeira trave.

O Betis teve um pênalti a seu favor no segundo tempo, quando Rafinha fez contato com o pé de Andrés Guardado, que chutava da entrada da área, mas o árbitro reverteu a decisão depois de uma revisão de três minutos do VAR.

No entanto, os visitantes foram o melhor time no segundo tempo, e o domínio foi recompensado, aos 34 minutos da segunda etapa, quando o zagueiro Zouhair Feddal controlou o cruzamento de uma cobrança de falta e empatou.

O resultado deixa o Celta em 17º lugar, com 35 pontos, seis acima da zona de rebaixamento, enquanto o Betis permanece em 13º, com 38 pontos.