Topo

Mourinho não conta com retorno de Son na atual temporada

José Mourinho durante treino do Tottenham em Londres -
José Mourinho durante treino do Tottenham em Londres

De Rohith Nair

Em Londres (Inglaterra)

18/02/2020 15h50

José Mourinho não conta mais com o meia-atacante Son Heung-min na atual temporada, já que o sul-coreano fraturou o braço direito no final de semana, disse o técnico do Tottenham Hotspur hoje.

A lesão de Son deixa o Spurs com poucas opções no ataque para a partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Leipzig, amanhã.

Son, que soma 14 gols e oito assistências no Campeonato Inglês e na Liga dos Campeões nesta temporada, deve passar por uma cirurgia e não tem data certa para voltar à ação.

Mourinho disse que um comunicado do Spurs dizendo que Son ficará afastado durante "várias semanas" foi bastante otimista.

"Não contarei com ele novamente nesta temporada", disse Mourinho em uma coletiva de imprensa. "Se ele disputar dois ou três jogos, é porque ele (assessor de imprensa do Spurs) é muito otimista, mas eu não estou contando com ele."

O atacante Harry Kane está afastado até abril por causa de uma lesão no tendão, e Mourinho comparou a perda de Son a subir um lance de escadas que cede sem aviso.

"Estamos nos segurando pelos braços no corrimão. Agora temos duas opções, cair e morrer... a outra é escalar", disse o português. "Estaremos nesse corrimão lutando com todas as forças."

"Sem atacantes, sem mercado (de transferências), sem jogadores, nada. A única ajuda agora é nosso público, os torcedores do Tottenham. É a única coisa que peço, porque não posso pedir mais nada dos jogadores além do que eles estão dando, que é tudo que têm", acrescentou.