PUBLICIDADE
Topo

Juventus

CR7 cria um problema, mas resolve 100, diz técnico da Juventus

Cristiano Ronaldo sorri durante partida entre Juventus e Roma - REUTERS/Alberto Lingria
Cristiano Ronaldo sorri durante partida entre Juventus e Roma Imagem: REUTERS/Alberto Lingria

20/01/2020 14h27

Por Brian Homewood

(Reuters) — Cristiano Ronaldo às vezes parece criar mais problemas do que resolve, mas, depois de mais uma performance que deu a vitória à Juventus na tarde de ontem, o técnico da equipe, Maurizio Sarri, se convenceu de que ele resolve mais — apesar de não ser fácil de lidar.

O jogador de 34 anos se recuperou de problemas no joelho que o afetaram no começo da temporada e, no domingo, marcou pelo notável sétimo jogo seguido pelo Campeonato Italiano, ao anotar os dois da vitória por 2 a 1 sobre o Parma.

Ele chegou a 16 gols marcados no torneio nesta temporada, incluindo 11 nos últimos sete jogos, ajudando a Juventus a abrir quatro pontos de vantagem na liderança do campeonato, com a equipe de Turim buscando o nono scudetto seguido.

Foi o suficiente para Sarri afastar a dúvida que frequentemente é levantada sobre o cinco vezes eleito melhor jogador do mundo: vale a pena o problema de organizar o time em torno dele?

"Às vezes, Ronaldo cria um pequeno problema, porque você sabe que tem um campeão na equipe e ela tem que ser construída em torno dele, mas ao mesmo tempo ele resolve 100", disse o treinador.

"Você só tem de ter claro que tudo gira em torno dele."

Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.

Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas

Juventus