Topo

Liverpool

Fiquem em casa se não estiverem confiantes, diz Mourinho a jogadores

José Mourinho durante partida do Tottenham contra o Brighton & Hove Albion pelo Campeonato Inglês -
José Mourinho durante partida do Tottenham contra o Brighton & Hove Albion pelo Campeonato Inglês

Por Martyn Herman

10/01/2020 13h33

LONDRES (Reuters) - As probabilidades estão contra a possibilidade de o Tottenham comandado por José Mourinho impor a primeira derrota ao líder do Campeonato Inglês, Liverpool, no sábado (11), mas o treinador disse que sua equipe deve ficar em casa se não acredita que pode vencer.

O Tottenham não terá seu principal atacante, Harry Kane, na partida contra o Liverpool, que venceu 19 e empatou uma das 20 partidas que disputou no campeonato até agora e tem uma vantagem de 13 pontos na liderança da competição.

Kane desfalcará a equipe londrina por causa de uma lesão no tendão da perna que exige cirurgia e Mourinho também não poderá contar com os meio-campistas Moussa Sissoko e Tanguy Ndombele, ao passo que o goleiro Hugo Lloris segue fora do time após uma cirurgia no cotovelo.

O Tottenham venceu somente uma vez nas últimas quatro partidas pelo campeonato depois de inicialmente obter uma recuperação sob comando de Mourinho, depois de ele substituir o demitido Mauricio Pochettino. O desempenho recente não é muito encorajador para o duelo diante do Liverpool em casa.

"Eles são o melhor time na nossa competição, para dizer só isso —poderia dizer mais", disse Mourinho. "É um grande desafio para nós enfrentá-los."

"Preferíamos enfrentá-los com todos à disposição, preferíamos ter mais opções... Temos lesões, mas tenho que me concentrar no que fizemos durante a semana, concentrar no esforço e no entusiasmo que os rapazes colocaram nesta semana e na motivação que precisamos para enfrentar as melhores equipes", afirmou.

"Se você não está confiante, é melhor ficar em casa. Se você está confiante, não será fácil, mas se você está confiante, você fará tudo o que tem e é isso que eu quero que os rapazes façam, vão com tudo o que têm."

Liverpool