Topo

Harry Kane será operado e ficará afastado por 3 meses, diz Tottenham

Harry Kane deixa campo lesionado durante partida Tottenham x Southampton - Ian Walton
Harry Kane deixa campo lesionado durante partida Tottenham x Southampton Imagem: Ian Walton

09/01/2020 15h19

Harry Kane, atacante do Tottenham Hotspur, será submetido a uma cirurgia na coxa e deve ficar fora dos campos até abril, informou o clube hoje.

Kane, que marcou 27 gols pelos Spurs e pela Inglaterra nesta temporada, sofreu a lesão durante a derrota do Tottenham por 1 a 0 contra o Southampton, no dia de Ano Novo, em partida válida pelo Campeonato Inglês.

"Após uma avaliação contínua de nossa equipe médica na semana passada, podemos confirmar que Harry Kane será submetido a uma cirurgia para reparar um tendão rompido em sua coxa esquerda", disse o Tottenham em comunicado.

"A decisão de realizar a cirurgia não deve afetar o prazo que o capitão da Inglaterra ficará de fora, com a expectativa de que ele retorne aos treinos em abril."

Kane vai perder o confronto do Tottenham pela Liga dos Campeões contra o RB Leipzig e os jogos de preparação da Inglaterra para a Euro 2020 contra Itália e Dinamarca.

O jogador de 26 anos não tinha sofrido lesões nesta temporada, mas teve dois afastamentos prolongados na última temporada com desconfortos no tornozelo.

Embora o Tottenham esteja em sexto na tabela da Premier League, Kane marcou 11 gols.

Outro período sem Kane será um grande baque para o Tottenham, do técnico José Mourinho, que está seis pontos atrás do quarto colocado, o Chelsea.

É provável que Son Heung-min seja o substituto da vaga em sua ausência, e o adolescente Troy Parrott poderá ter mais oportunidades de jogar.