Topo

"Sou 100% Tottenham", diz Mourinho antes de confronto com ex-clube Chelsea

José Mourinho, técnico do Tottenham - Gareth Copley/Getty Images
José Mourinho, técnico do Tottenham Imagem: Gareth Copley/Getty Images

Hardik Vyas

20/12/2019 17h28

O técnico do Tottenham Hotspur, José Mourinho, disse que não existe chance de se sentir dividido quando enfrentar o ex-clube Chelsea, no Campeonato Inglês, no domingo (22).

Mourinho conquistou três títulos da liga em suas duas passagens pelo Chelsea, mas agora enfrenta um duelo de treinadores com Frank Lampard, que se tornou um dos melhores meios-campistas do mundo sob seu comando em Stamford Bridge.

"Sou 100% Tottenham", disse Mourinho, hoje, em uma coletiva de imprensa. "Não existe nenhum espaço para meus antigos clubes."

"Dei tudo para todos deles, mas ele são meus antigos clubes. Meu clube é o Tottenham, então é muito, muito fácil para mim. Nada difícil pelo lado emocional das coisas."

Glenn Hoddle, ex-meio-campista da Inglaterra que jogou e treinou os dois times de Londres, disse que hoje o Spurs é maior do que o Chelsea em termos de torcida, campo de treinamento e estádio.

Indagado sobre a opinião de Hoddle, Mourinho respondeu: "Meu clube é sempre o melhor clube do mundo, o melhor, o maior do mundo. Sempre meu clube, sempre".

Lampard superou seu ex-mentor na temporada passada, quando seu Derby County eliminou o Manchester United de Mourinho da Copa da Liga Inglesa.

O português disse que terá um grande abraço para dar em Lampard, mas que não o convidará para uma bebida depois do jogo.

"Acho que não, porque nosso estádio foi construído de tal forma que nosso escritório é completamente do lado de dentro de nossa sede particular", acrescentou.