Topo

Mourinho explica por que morou dois anos em hotel: "Não queria limpar casa"

Mourinho explica por que morou dois anos em hotel: "Não queria limpar casa" - Gareth Copley/Getty Images
Mourinho explica por que morou dois anos em hotel: "Não queria limpar casa" Imagem: Gareth Copley/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/12/2019 12h55

O técnico José Mourinho voltou a ficar em evidência após assumir o comando do Tottenham, que demitiu o técnico Mauricio Pocchetino no último mês.

O português concedeu entrevista coletiva antes da partida de hoje, contra o Manchester United, e analisou sua passagem pelo clube mais vitorioso do Campeonato Inglês. E um detalhe inusitado foi a explicação do técnico sobre ter morado dois anos em um hotel.

Mourinho chegou em Manchester em maio de 2016 e decidiu ficar hospedado no hotel Lowry, que fica bem próximo ao estádio Old Trafford, onde os Red Devils realizam seus jogos, ao invés de comprar uma casa e trazer sua família, que seguiu morando em Londres. Ele permaneceu no local por dois anos, e tudo por conta das facilidades oferecidas.

"Eu teria que limpar a casa e não queria (fazer isso), teria que lavar roupa e eu não sei como faz. Se eu tivesse precisado cozinhar, teria feito só ovos fritos e salsichas, porque são as únicas coisas que sei fazer. Teria sido infeliz se tivesse morado sozinho em uma casa", explicou o técnico, que acrescentou:

"No hotel eu vivia em um apartamento incrível, não era um quarto. Foi meu durante todo o tempo, não é como quando depois de uma semana você precisa sair de lá. Era meu, tinha minha televisão, meus livros, meu computador. Era um apartamento, mas com a opção de: 'traga-me um café com leite, por favor' ou 'não quero descer para jantar, traga aqui para mim'. Era mais do que bom, eu tinha tudo. Se estivesse sozinho em uma casa, teria sido mais difícil."

O técnico só deixou o local após encerrar sua passagem pelo Manchester United em dezembro de 2018, quando foi demitido devido aos resultados abaixo da expectativa do time.