Topo

Iniesta foi decisivo para Samper trocar o Barcelona pelo Japão

05/03/2019 15h36

BARCELONA (Reuters) - Uma ligação de Andrés Iniesta foi suficiente para convencer Sergi Samper a deixar o Barcelona e se juntar ao time japonês Vissel Kobe, disse o meio-campista nesta terça-feira, em uma despedida emocionada após 18 anos com o clube catalão.

Samper, 24, concordou em rescindir seu contrato na terça-feira para assinar com o Kobe, no qual ele se reunirá a Iniesta, que encerrou uma passagem gloriosa com os catalães no ano passado para jogar no Japão, e com o ex-atacante do Barça David Villa. 

O defensor do Barcelona Gerard Piqué, sócio do presidente do clube Hiroshi Mikitani, também ajudou na transferência para o Kobe, nono colocado do Campeonato Japonês após duas rodadas.

“Andrés foi decisivo. Ele me ligou muitas vezes e me disse que era um bom clube para crescer, e Gerard foi quem me deu a notícia, então fico muito grato a ele por isso”, disse Samper em uma entrevista coletiva na terça-feira. 

Samper, que chegou ao Barcelona aos seis anos, estava na linha de sucessão de Sergio Busquetas como o próximo volante principal do meio-campo, mas sua carreira, que o levou ao Granada e ao Las Palmas por empréstimo, foi prejudicada por lesões.