Topo

Rivaldo aconselha Dembelé a parar de se atrasar e provar valor no Barcelona

11/12/2018 13h41

(Reuters) - O ponta francês Ousmane Dembélé, do Barcelona, precisa melhorar sua atitude e se esforçar para ser mais profissional mesmo que deseje deixar os líderes do Campeonato Espanhol, disse o ex-meio-campista do time catalão e da seleção brasileira Rivaldo.

Dembélé, que foi para o Barcelona em agosto de 2017 por 119,45 milhões de dólares, teve problemas com lesões em seu primeiro ano, e nesta temporada tem sido criticado por seu comportamento, inclusive chegar atrasado a treinos e eventos.

Reportagens têm veiculado rumores de que o jogador de 21 anos deixará o Camp Nou na janela de transferência do mês que vem.

Rivaldo, que jogou no Barça durante cinco anos a partir de 1997 e é visto como um dos meias mais habilidosos de sua geração, disse que não existe dúvida sobre o talento do francês.

"A situação de Ousmane Dembélé no Barcelona é chata porque ele já mostrou que sabe jogar muito bem, marcar gols e ser um membro importante do time", disse Rivaldo, que conquistou a Copa do Mundo com o Brasil em 2002, ao site Betfair.

"Ele só precisa se concentrar em ser um pouco mais profissional e parar de chegar atrasado às sessões de treinamento".

"Essa não é a mentalidade correta de alguém que pode estar tentando sair do Barcelona. É sempre estranho ouvir que alguém pode querer sair de um grande clube desta maneira".