Sevilla anuncia acordo para liberar Sampaoli para seleção argentina
FUT-ARGENTINA-SAMPAOLI-SEVILLA:Sevilla anuncia acordo para liberar Sampaoli para seleção argentina
Por Richard Martin
BARCELONA (Reuters) - O Sevilla confirmou oficialmente nesta sexta-feira que o técnico Jorge Sampaoli deixará o clube espanhol um ano antes do fim de seu contrato para assumir o comando da seleção argentina.
O clube espanhol disse que chegou a um acordo inicial com o técnico, que depende apenas da redação do texto e da apresentação dos documentos pertinentes para ser assinado por ambas as partes em 1º de junho.
A Associação de Futebol Argentino (AFA) concordou em pagar a cláusula de rescisão de contrato de Sampaoli que, segundo a mídia local, é de 1,5 milhão de euros.
"Nas negociações entre o Sevilla e a AFA, que atuou como representante de Jorge Sampaoli, não se discutiu em nenhum momento o valor fixado como cláusula de rescisão de contrato do técnico", disse o Sevilla em comunicado.
"Todas as partes se sentem satisfeitas com o acordo alcançado", acrescentou o clube espanhol, que terminou em quarto lugar na liga espanhola na temporada recém-concluída, assegurando uma vaga na próxima Liga dos Campeões.
Em sua única temporada na Europa, Sampaoli também levou o Sevilla às oitavas de final da Liga dos Campeões. O técnico, anteriormente, teve carreira de sucesso na América do Sul, alcançando seu melhor momento ao levar o Chile a vencer a Copa América pela primeira vez na história, em 2015.
O presidente da AFA, Claudio Tapia, disse no mês passado que Sampaoli era o único candidato para suceder Edgardo Bauza, que foi demitido em abril após apenas oito partidas à frente da seleção argentina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.