Gui Santos marca 13 pontos no último jogo da temporada na NBA

O brasileiro Gui Santos foi peça importante na vitória do Golden State Warriors sobre o Utah Jazz, por 123 a 116, no último jogo da temporada regular da NBA, que aconteceu neste domingo (14), em San Francisco. O ala ficou em quadra por 24 minutos e anotou 13 pontos, igualando seu recorde na liga, além de ter anotado cinco rebotes e duas assistências. O Warriors ficou em décimo lugar na Conferência Oeste e disputará o play-in.

Por se tratar do último jogo da temporada regular e que não tinha grande impacto na classificação final, o treinador Steve Kerr deu minutagem para jogadores que não tiveram grandes oportunidades no ano ou que não fazem parte da atual rotação do Warriors. Duas das estrelas da equipe, Stephen Curry e Draymond Green, por exemplo, sequer atuaram. Gui começou no banco de reservas, mas entrou no jogo ainda no primeiro período.

O brasileiro ficou de fora de todo o segundo quarto e retornou à quadra no terceiro período, jogando a maior parte dos dois quartos finais. Ele, inclusive, marcou os dois pontos que colocaram o Golden State Warriors de volta à liderança do placar a três minutos do fim do jogo. Gui atuou por 24min01s, sendo o jogador de sua equipe que mais esteve em quadra na partida. Ele teve 13 pontos, em um aproveitamento de 50% nos arremessos de quadra e 20% nos de três pontos, com cinco rebotes (dois ofensivos e três defensivos), duas assistências e um roubo.

Recorde pessoal

Gui Santos foi o terceiro maior pontuador do Warriors contra o Utah Jazz. O cestinha da equipe e do jogo foi Klay Thompson, com 25 pontos, seguido por Andrew Wiggins, com 19. Além disso, o brasileiro de 21 anos igualou sua maior pontuação da NBA com a atuação neste domingo. Ele também havia feito 13 pontos contra o Indiana Pacers, em fevereiro. Naquela ocasião, também anotou seu recorde de rebotes na liga, com oito no total.

Agora, Gui Santos acumula 23 partidas disputadas na NBA, todas com a camisa do Golden State Warriors nesta temporada. Ele tem médias de 8,3 minutos por jogo, com 3,6 pontos, 2,1 rebotes e 0,6 assistências. O brasileiro também disputou 19 jogos pelo Santa Cruz Warriors, franquia do Golden State na G League, a liga de desenvolvimento da NBA, e teve médias de 30,0 minutos, 14,8 pontos, 7,6 rebotes e 2,5 assistências.

Warriors nos play-ins

Apesar da vitória, o Golden State Warriors não ganhou posições e finalizou a temporada regular na décima colocação da Conferência Oeste, com a campanha de 46 triunfos e 36 derrotas. A equipe se classificou para os play-ins e jogará contra o Sacramento Kings nesta terça-feira (16), às 23h (horário de Brasília), em Sacramento. Se vencer, avança ao jogo decisivo por um lugar nos playoffs. Se perder, estará eliminado.

Deixe seu comentário

Só para assinantes