Douglas Souza nega retorno à seleção após ser convocado

Presente na primeira lista de convocados por Bernardinho da Seleção Masculina de vôlei, Douglas Souza negou seu retorno ao time nacional. Em uma publicação nas redes sociais, o ponteiro do Farma Conde esclareceu que não mudou de ideia sobre a aposentadoria da equipe verde e amarela.

"Há pouco foi divulgada a notícia da minha convocação para a seleção brasileira. Quero informar que a minha decisão de não voltar para a seleção já havia sido tomada desde os Jogos Olímpicos de Tóquio e não mudou. Eu já havia informado à CBV desta decisão.", escreveu Douglas em um story de sua conta no Instagram. 

"Sou imensamente grato a todos que torcem por mim e me apoiaram neste tempo que estive com  nossa seleção. Agradeço aos meus treinadores e companheiros de seleção por este tempo que estivemos juntos e conquistamos tantas vitórias. Mas meu ciclo com a camisa da seleção já foi encerrado.", completou o campeão olímpico na Rio-2016.

Alegando prioridade a sua saúde mental, Douglas se aposentou da Seleção Masculina de vôlei após os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. Na ocasião, o Brasil acabou derrotado na disputa pelo bronze e terminou o evento sem medalhas depois de muito tempo.

A convocação

Nesta segunda-feira (15), a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou a primeira leva de atletas convocados por Bernardinho para os treinos visando a Liga das Nações (VNL). Entre os 12 atletas convocados que atuam no Brasil, o nome do ponteiro Douglas Souza foi o principal destaque da lista. O grupo ainda terá como convidados o levantador Gustavo Cardoso (Farma Conde) e o ponteiro Maicon (Araguari).

Levantador - Matheus Brasília (Farma Conde)
Oposto - Felipe Roque (Farma Conde)
Ponteiros - Arthur Bento (Minas), Daniel Muniz (Suzano), Douglas Souza (Farma Conde) e Paulo Vinícius (Minas)
Centrais - Judson (Suzano), Otávio (Sada Cruzeiro), Isac (Minas) e Lucão (Sada Cruzeiro)
Líberos - Alê (Sada Cruzeiro) e Maique (Minas)

Os 12 primeiros convocados se apresentam no Centro de Treinamento de Saquarema, no Rio de Janeiro, a partir da próxima segunda-feira (22). Nesse período, outra lista deve vir, com os atletas que atuam fora do Brasil e os que estão nas finais da Superliga Masculina de vôlei

Deixe seu comentário

Só para assinantes