Sem Bruna de Paula, Brasil perde da Polônia em amistoso

O Brasil perdeu o segundo amistoso contra a Polônia neste domingo. Sem a armadora Bruna de Paula, o time sofreu revés de 26 a 22 contra o time europeu, que jogou em casa. Destaque do jogo foi a goleira polonesa Adrianna P?aczek, que evitou gols que poderiam ter dado números mais expressivos ao Brasil. O técnico da seleção, Cristiano Rocha, conversou com a reportagem do Olimpíada Todo Dia sobre o jogo e a estadia na Polônia na preparação olímpica.

No jogo amistoso deste domingo, Cristiano Rocha pode contar com Gabi Moreschi no gol, uma vez que ela havia sido poupada na partida anterior. Mesmo assim, o time brasileiro teve pouco aproveitamento no ataque, uma vez que a goleira polonesa Adrianna P?aczek esteve fechando bem as traves do time da casa. Gabi, pelo lado brasileiro, também atuou bem na defesa de lances importantes.

Mesmo começando a partida na frente, as brasileiras viram as polonesas aproveitarem furos da defesa para ultrapassarem no placar. Mesmo assim, as Leoas não deixaram as anfitriãs escaparem no placar. Erros na finalização foram determinantes para deixar dar números finais de 22 a 26 para as Polonesas.

Palavras do professor

Após a derrota para a Polônia, o técnico da seleção Cristiano Rocha falou com exclusividade com o Olimpíada Todo Dia. Ele ressaltou a dificuldade no aproveitamento do ataque brasileiro. "Não estivemos bem no ataque, não conseguimos boas criações na parte ofensiva durante toda a partida, por isso não conseguimos vencer o jogo. Mas de forma geral, foi uma semana bastante proveitosa na Polônia e nos ajuda a escolher bem as meninas que vão para a Olimpíada e também nos ajuda na preparação como equipe, nos aspectos táticos e técnicos", afirmou o treinador.

Ele comentou sobre a decisão de poupar Bruna de Paula novamente. A atleta já havia ficado de fora no amistoso anterior, ao lado de Tamires e a goleira Gabi Moreschi, quando o Brasil venceu a Polônia por 30 a 20. "A Bruna vem se recuperando de uma lesão, por isso decidimos poupar ela neste amistoso. Estamos fazendo com que o máximo de jogadoras possam atuar, para que assim possamos fechar a lista para os Jogos", contou Rocha.

Sobre a partida, Rocha analisou como os jogos estão sendo fundamentais para avaliar novas estratégias do time, já pensando na Olimpíada Paris-2024. "Temos muitos objetivos nessa fase. Uma delas é lanças mão de estratégias que usamos menos nos jogos durante o ciclo. Então tínhamos alguns conteúdos que colocamos como metas para trabalhar, assim buscando progredir e para termos parâmetros para analisar, assim podermos selecionar o que vamos fazer nos Jogos Olímpicos", finalizou o professor.

Deixe seu comentário

Só para assinantes