Blumenau surpreende e derrota o Santo André pela LBF

Zebra no ABC Paulista! Em confronto válido pela temporada regular da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Unisociesc Blumenau visitou o AD Santo André e venceu o adversário pelo placar de 70 a 65. Esta foi apenas a quarta vitória do time catarinense na temporada, que agora ocupa o sétimo lugar geral.

Em quadra, o show ficou por conta da ala-pivô Glenda Cruz. Ela terminou a partida com 25 pontos, 13 rebotes e quatro assistências e liderou o Blumenau no triunfo surpreendente nesta segunda-feira (8). Já do lado do Santo André, destaque para a ala Evelyn Larissa, autora de 11 pontos e nove rebotes.

Agora, com o resultado, a equipe catarinense chegou aos 13 pontos conquistados na LBF, em uma campanha de quatro vitórias e cinco derrotas. Por outro lado, o Santo André conheceu seu segundo revés nos últimos três jogos, mas segue no top-4 do torneio. As paulistas retornarão às quadras na próxima quinta-feira (11), às 20h, para encarar o Ituano. O Blumenau enfrenta o São José na quarta-feira (10), às 20h30.

Ituano passeia sobre o Bax Catanduva

No outro confronto do dia pela LBF, o Ituano Basquete superou o Bax Catanduva pelo placar elástico de 96 a 55. A pivô Lorena Silva terminou com um duplo-duplo e foi a maior destaque do clube de Itu com 22 pontos, 13 rebotes e três assistências. Do lado da equipe perdedora, o principal desempenho ficou por conta de Bianca Araújo, autora de 13 pontos e cinco rebotes.

Com a vitória, o Ituano subiu para a terceira colocação na tabela geral. Até o momento, as paulistas venceram sete das nove partidas disputadas no campeonato. Já o Catanduva, perdeu pela oitava vez na liga e possui apenas dois triunfos no ano.

Deixe seu comentário

Só para assinantes