Hugo Calderano sobe para o sétimo lugar do ranking mundial

Hugo Calderano ganhou uma posição no ranking mundial de tênis de mesa depois do vice-campeonato do WTT Champions Incheon, no último final de semana. O brasileiro de 27 anos ultrapassou o chinês Lin Gaoyuan e agora aparece em sétimo lugar na classificação, em atualização divulgada nesta terça-feira (02). No ranking olímpico, ele é o quinto colocado.

Hugo fez a melhor campanha de sua carreira no WTT Champions de Incheon, vencendo dois top-5 do mundo (Felix Lebrun e Fan Zhendong), o bicampeão japonês (Shunsuke Togami) e o tricampeão francês (Alexis Lebrun). O brasileiro perdeu apenas para o chinês Liang Jingkun, número três do mundo, na final. Ele ganhou 700 pontos no ranking, mas somou apenas 630 considerando os descartes.

Agora, Hugo Calderano tem 2.595 pontos contra 2.525 de Lin Gaoyuan, que caiu para a oitava posição. O sexto colocado da lista é o taiwanês Lin Yun-Ju, com 3.141 pontos, enquanto o quinto é o francês Felix Lebrun, com 3.202. O top-4 é todo chinês, na seguinte ordem: Wang Chuqin (7.600), Fan Zhenong (5.963), Liang Jingkun (4.850) e Ma Long (3.885).

Pelo ranking olímpico, que considera apenas os dois melhores atletas de cada país, Calderano aparece em quinto lugar, com 2.455 pontos. A meta do brasileiro é chegar no top-4 para ser um dos melhores cabeças de chaves de Paris-2024 e, assim, fugir dos chineses até as semifinais. Atualmente, o quarto colocado dessa lista é Lin Yun-Ju, com 2.861. Felix Lebrun é o terceiro com 3.202.

Bruna Takahashi permanece no top-20

Quem também segue entre as melhores do mundo do tênis de mesa é Bruna Takahashi. Ela chegou até as oitavas de final do WTT Champions de Incheon e permanece na 19ª colocação do ranking mundial. Sua irmã, Giulia, é a 81ª. Enquanto isso, no masculino, Vitor Ishiy voltou ao top-100 e está em 99º lugar. Eric Jouti é o 112º, enquanto Guilherme Teodoro é o 130º.

Entre as duplas, não houve modificações de posições. A melhor parceria brasileira masculina é Hugo Calderano/Vitor Ishiy, que está em 41º lugar. As irmãs Bruna e Giulia Takahashi estão em 38º nas duplas femininas. Por fim, Bruna Takahashi/Vitor Ishiy, que disputará os Jogos Olímpicos de Paris-2024, segue na 14ª colocação no ranking de duplas mistas.

Deixe seu comentário

Só para assinantes