Brasil terá 11 representantes no Roland-Garros Junior Series

O Brasil contará com 11 tenistas no Roland-Garros Junior Series, competição que dará vagas para a chave principal do torneio juvenil de Roland Garros. O evento, fruto de uma colaboração entre a Federação Francesa de Tênis (FFT), a Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat) e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), começará na quarta-feira (03), na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo (SP). Além disso, todas as partidas vão contar com transmissão ao vivo da ESPN e Star+.

O Roland-Garros Junior Series reunirá 32 tenistas, sendo 16 meninos e 16 meninas, todos com menos de 16 anos de 11 diferentes países da América Latina. Além do Brasil, participarão Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Pelo Brasil, estão classificados Pietra Rivoli, Nauhany Silva, Sofia Albieri e Alicia Reichel, no feminino. Entre os rapazes, estão Pedro Chabalgoity, Luiz Augusto Miguel, Pedro Dietrich e Washington Matos.  A CBT contemplou ainda mais três tenistas com wild cards (convites): Thomas Miranda, Leonardo Storck e Isabeli Andreola.

Pelo sistema de disputa, os jogadores serão divididos em quatro grupos com quatro jogadores, onde todos jogarão contra todos em seu próprio grupo. Os melhores de cada grupo se classificam para as semifinais e os vencedores classificam-se para as finais. Os campeões de cada chave garantirão vaga em Roland Garros Júnior.

Deixe seu comentário

Só para assinantes