Blumenau atropela estreante Ponta Grossa e começa LBF com vitória

O Blumenau abriu os trabalhos atropelando as calouras do Ponta Grossa por 77 a 40 na LBF (Liga de Basquete Feminino). Hoje (4), a equipe paranaense recebeu os catarinenses para sua primeira partida no principal campeonato nacional da modalidade.

Como foi o jogo

O primeiro quarto deu até a impressão de que o confronto seria equilibrado, terminando com 22 a 19 para as catarinenses. Contudo, aparentemente o fôlego das donas da casa não resistiu ao restante do confronto, e o Blumenau tomou as rédeas. Dessa forma, a distância no placar só aumentou até o estouro do cronômetro.

O destaque individual da partida foi Glenda Cruz. A jogadora do Blumenau foi a cestinha do jogo com 16 pontos, além de pegar sete rebotes e dar três assistências. O time vencedor ainda contou com Letícia Lopes, Sil Gustavo e Mia Hopkins pontuando na casa dos dois dígitos. Do lado do Ponta Grossa, Giovanna Carey fez nove e foi a maior pontuadora.

Na sequência da LBF, a Liga Desportiva de Ponta Grossa volta à quadra na próxima sexta-feira (8). Em mais um jogo em casa, as calouras vão enfrentar o Corinthians, que voltou ao torneio com um novo projeto. Já o Blumenau entra em ação no domingo (10), para enfrentar justamente as corintianas em Santa Catarina.

Deixe seu comentário

Só para assinantes