Com antecedência, Bruno Fontes garante vaga em Paris-2024

Vaga para o Brasil! Com a classificação do guatemalteca Juan Ignacio Maegli e do chileno Clemente Seguel Lacámara aos Jogos Olímpicos de Paris-2024 através do Mundial de Laser, o brasileiro Bruno Fontes também garantiu o seu lugar no evento multiesportivo por conta do resultado obtido nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Na ocasião, ele ficou na quinta colocação e, assim, receberá uma das vagas realocadas das Américas.

Bruno, de 44 anos, já esteve presente em duas edições das Olimpíadas. Em Pequim-2008, ele terminou no 27º lugar. Na sequência, em Londres-2012, o velejador brasileiro melhorou o seu desempenho e ficou em 13º. Além disso, ele foi prata no Pan de Lima-2019, ficando atrás apenas de Juan Maegli, da Guatemala.

Últimos resultados

Disputando a flotilha de prata, Bruno Fontes competiu em mais duas regatas do Mundial, que está sendo disputado na cidade de Adelaide, na Austrália. Ele abriu o dia terminando na 27ª colocação geral. Logo depois, o paranaense teve uma leve piora e acabou em 33º. Dessa forma, o brasileira está com 200.0 pontos de somatório, descartando a 36ª posição conquistada na segunda prova do evento.

Agora, resta apenas uma regata a ser disputada na competição. Os 10 primeiros colocados da flotilha de ouro brigarão pelo título internacional. No momento, o líder é o australiano Matt Wearn, atual campeão olímpico da classe Laser. Os demais competidores que ocupam as últimas vagas da zona de classificação para Paris-2024, não serão ultrapassados por quem está de fora, já que haverá apenas uma oportunidade de pontuar no torneio.

Deixe seu comentário

Só para assinantes