Topo

Atalanta sufoca a Lazio e avança no Campeonato Italiano

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

11/02/2023 19h29

Pela 22ª rodada do Campeonato Italiano, o Lazio recebeu o Atalanta neste sábado (11). Em um jogo sufocante para a Lazio, o Atalanta logo avançou buscando formas de chegar ao gol e mostrava mais domínio e harmonia em campo. Enquanto a Lazio, conseguiu avançar e tentar atacar a partir da metade do primeiro tempo, com Milinkovic-Savic que começou a armar o time, sendo ele o grande destaque da equipe.

Enquanto isso, Ciro Immobile segue em má fase e não conseguiu fazer nenhum gol. Grande nome da Lazio, o atacante não tem rendido o esperado, como também toda a equipe, que vem deixando a desejar nos últimos jogos.

Destacaram-se também, os goleiros. Pela Lazio, Provedel fez defesas milagrosas, que impediram o Atalanta de avançar ainda mais na grande área. No time adversário, Juan Musso também foi bastante importante ao defender o Atalanta dos contra-ataques perigosos da Lazio.

PRIMEIRO TEMPO

Aos 5′ da primeira etapa, o Atalanta já conseguia sufocar a Lazio, que tentava desarmar as jogadas. Atalanta também começa a marcação cerrada contra os adversários, e em seguida, iniciaram o trabalho das jogadas dentro da grande área. O sufoco da Lazio era tão grande que o time não conseguia nem mesmo roubar a bola, e acabaram se concentrando, buscando defender a área junto a Provedel.

Aos 11′, Hateboer tenta chutar pela lateral esquerda, e Provedel aparece para defender.

No minuto seguinte, surgiu a primeira jogada da Lazio, com Milinkovic-Savic e Immobile trocando passes e avançando na grande área. Porém, a defesa do Atalanta entrou em cena, impedindo qualquer tentativa de ataque.

Ciro Immobile, que esteve apagado na partida, teve sua melhor chance de gol aos 16′. Com passe de Milinkovic-Savic, ele dominou a bola e tentou bater para o gol, mas a bola saiu raspando o travessão e saiu.

Aos 20′, o Atalanta quase abriu o placar com Lookman, que chutando de fora da área, a bola comete um desvio e quase para no gol. Provedel prontamente se esticou para defender.

Após defesas brilhantes de Provedel, o indefensável veio aos 22 minutos, quando Zappacosta pegou a sobra da jogada de Lookman e estufou a rede no lado direito, sem chances de Provedel defender, e abriu o placar do jogo.

Lookman foi o grande criador de oportunidades para o Atalanta durante a partida, e em um dado momento, nem conseguia ser marcado em campo pela Lazio.

Aos 42′ um lance perigoso da Lazio com Zaccagni, que tentou bater de primeira, mas Musso apareceu para defender.

Chegando aos 46′ Milinkovic-Savic foi bater a falta em favor da Lazio, defendida por Musso.

SEGUNDO TEMPO

Aos 2′ Immobile tenta atacar, chega e bate direto para o gol. Porém, Musso consegue defender com o pé esquerdo.

No minuto seguinte, a agilidade falou mais alto. Hojlund avançou e conseguiu driblar diversos jogadores da Lazio e ficou frente a frente com Provedel. Ele tentou chutar direto no gol, mas o goleiro conseguiu defender com o pé.

Aos 19′ veio o segundo gol do Atalanta. Com cruzamento de Lookman, Provedel saiu do gol e Hojlund estava atrás desmarcado. Ele então aproveitou a oportunidade e mandou a bola para dentro.

A Lazio jogava na segunda etapa de maneira mais espaçada, enquanto o Atalanta buscou formas de tomar a bola e avançar em campo.

Por fim, o Atalanta se mostrou mais time e dominou o jogo. Embora as estatísticas contrariem: A posse de bola da Lazio foi de 60% ante 40% do Atalanta.

COMO FICA?

O Atalanta avançou no Campeonato, com 41 pontos garantiu sua vaga no G-4, se consolidando na terceira posição entre os líderes da competição. O time depende também do desempenho de Roma e Milan, que está com a mesma pontuação e vem logo atrás na quarta e quinta posição, respectivamente.

Enquanto a Lazio escancara a crise na qual o time está inserido, com rendimentos pífios e o sumiço de Ciro Immobile. No jogo coletivo, também deixa a desejar. Com a derrota de hoje, o time caiu uma posição na tabela do campeonato, e agora está no 6º lugar com 39 pontos.