Topo

Abel Ferreira se declara ao elenco do Palmeiras após título da Supercopa: 'É uma equipe que nunca se rende e isso é o que mais me orgulha'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/01/2023 20h19

Depois de conquistar o título da Supercopa do Brasil com o Palmeiras após derrotar o Flamengo por 4 a 3, o técnico Abel Ferreira exaltou os jogadores do time que conquistou o primeiro título da temporada.

Abel contextualizou a preparação física de seus comandados após um jogo frenético contra o adversário carioca, e também revelou que “previu” a boa forma física do time nesta altura da temporada junto ao Núcleo de Performance do clube.

- Olha, vocês sabem que nós demos 45 dias de descanso aos jogadores e fomos a última equipe à retornar. Em meados de dezembro começaram a trabalhar em casa e quando cheguei aqui e fizemos todas as avaliações e comparações com o final da outra época com esta, nós, internamente, o Núcleo de Performance, sabia que quando chegasse esta competição, que fisicamente íamos estar top. E disse isto no intervalo. Fisicamente estamos melhores que nosso adversário - falou.

+ Volante Danilo, ex-Palmeiras, celebra título do antigo clube e provoca o Flamengo após decisão da Supercopa; veja

Abel também exaltou a boa postura do time que saiu atrás no placar, mas conseguiu buscar a vantagem em três oportunidades, já que precisou virar o jogo para 2 a 1, e depois sair dos empates de 2 a 2 e do empate de 3 a 3.

- Em termos de organização, é ela por ela porque do outro lado estava um grande treinador e jogadores muito qualificados tecnicamente, mas tem uma coisa que esta equipa tem, é que ela nunca se rende. E isso é o que mais me orgulha. É perceber as alterações de resultado durante o jogo e mantermos o foco naquilo que são as nossas tarefas - complementou o técnico.

O técnico também comentou que não pode garantir até onde o Palmeiras pode chegar em questão de rendimento, mas que ele, a comissão e os atuais jogadores farão de tudo para o time continuar brigando por todas as taças.

- Até onde nós vamos? Eu não sei. O que posso dizer é que no que depender de nós, é que o nosso desejo de continuar a ganhar é o mesmo, e vamos fazer tudo o que for preciso, tudo o que tem a ver com trabalho e dedicação, para continuarmos a chegar em decisões e brigar por títulos. Não prometemos títulos, como já vos disse, porque não sei o que vai acontecer, agora, que temos jogadores com caráter, qualidade e mentalidade muito forte, isso eu tenho - finalizou.