Topo

Internacional

Lateral próximo do Inter já se envolveu em polêmica com a seleção; relembre

Mario Fernandes, da seleção russa, disputa bola com Salem Al-Dawsari, da seleção saudita - CARL RECINE/REUTERS
Mario Fernandes, da seleção russa, disputa bola com Salem Al-Dawsari, da seleção saudita Imagem: CARL RECINE/REUTERS

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

10/12/2022 08h00

O Internacional está muito próximo de anunciar a contratação do lateral direito Mário Fernandes. O jogador, que pertence ao CSKA Moscow, também atua pela Rússia, tendo jogado inclusive uma Copa do Mundo. Tudo isso, inclusive, em virtude de uma polêmica do jogador com a seleção brasileira, ainda em 2011, onze anos atrás.

Quando ainda jogava pelo Grêmio, Mário Fernandes foi convocado para dois amistosos da seleção brasileira contra a Argentina. Após viajar e estar presente no jogo de ida, optou por não encontrar a equipe para a volta. Isto é, o lateral "rejeitou" a convocação para defender o Brasil, alegando estar focado no Grêmio.

A partir de então se iniciaram diversas especulações sobre Mário Fernandes que teve, inclusive, câmeras apontadas para seu apartamento. Por conta disso, a assessoria de imprensa do lateral chegou a divulgar uma nota oficial, afirmando que o jogador passava por um momento de "alta carga emocional", o que o impediria de se apresentar em alto nível na Seleção.

Outra versão do fato vem da família de Mário Fernandes. De acordo com o jornal "El País", Mário Fernandes não reagiu bem após ficar na reserva de Danilo, no jogo de ida do Superclássico. Diante então de um "descaso" da comissão técnica, o lateral optou por focar as atenções em cuidar da própria saúde e no Grêmio.

Na época, curiosamente, o treinador da seleção brasileira era Mano Menezes, o atual comandante do Inter. Apesar de na ocasião não ter criticado Mário Fernandes, o técnico praticamente fechou as portas para um retorno, que só ocorria em 2014, já com Dunga, antes do lateral se naturalizar para atuar pela Rússia.

Apesar de afirmar não se arrepender da decisão, Mário Fernandes demorou para falar abertamente sobre o tema. Conforme declaração para o site "ESPN", o lateral se sentiu incomodado pelo excesso de câmeras, e afirmou que pediria desculpas diretamente ao técnico Mano Menezes, que, agora, deve o comandar no Internacional. Ou seja, ao que tudo indica ambos já conversaram e se acertaram.

"Fiquei chateado porque tinha um monte de câmeras viradas para o meu apartamento, parecia que eu era um ladrão e tinha matado alguém, e não foi isso que aconteceu. Na seleção, nada me incomodou. Pedidos de desculpa farei diretamente a ele (Mano). Errei, mas acontece (risos)", disse na época o lateral Mário Fernandes.

Internacional