Topo

Pelé tem quimioterapia suspensa e cuidados paliativos foram iniciados

Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. - Reprodução
Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. Imagem: Reprodução

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

03/12/2022 11h20

Internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde a última terça-feira (29), para auxílio na quimioterapia que faz para tratar câncer no cólon, descoberto em setembro de 2021, Pelé teve o tratamento suspenso e passou a receber apenas cuidados paliativos. O corpo do ex-jogador já não reagia à quimioterapia.

A informação foi divulgada inicialmente pela Folha de S. Paulo neste sábado (3) e confirmada pelo UOL Esporte. Os cuidados paliativos são adotados para proporcionar ao paciente alívio nos sintomas. Pelé tem metástase do câncer que se espalhou por intestino, pulmão e fígado.

Segundo informações da ESPN, Pelé foi diagnosticado com broncopneumonia após internação na última terça-feira.

De acordo com a família do ex-jogador, no entanto, o Rei do Futebol está fazendo um tratamento de rotina. O Hospital Albert Einstein divulgou um boletim médico dizendo apenas que Pelé está com bons sinais vitais e quadro clínico estável.

Mbappé, jogador do PSG e da França, pediu orações para Pelé, em suas redes sociais. Outras personalidades do futebol, como Vinícius Jr, também se juntaram para desejar melhoras ao Rei.