Topo

Mbappé, Vini Jr e outros jogadores postam mensagem a Pelé; veja

Pelé e Mbappé se encontraram em Paris, em 2019, em um evento de uma relojoaria suíça - Marc Piasecki/Getty
Pelé e Mbappé se encontraram em Paris, em 2019, em um evento de uma relojoaria suíça Imagem: Marc Piasecki/Getty

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

03/12/2022 10h32

Classificação e Jogos

No Qatar para a disputa da Copa do Mundo de 2022, o jogador francês Kylian Mbappé mandou uma mensagem ao ídolo brasileiro Pelé, que está internado em São Paulo com uma infecção respiratória. O camisa 10 da seleção francesa escreveu "Ore pelo Rei" nas redes sociais.

O ex-jogador brasileiro, considerado o maior da história do futebol, foi homenageado ontem (2) na partida entre Brasil e Camarões, pela terceira e última rodada do Grupo G. Pelé ganhou um bandeirão com seu rosto exibido nas arquibancadas do Estádio Lusail.

A relação entre eles começou em 2018 após Mbappé se tornar o mais jovem a balançar a rede em uma final de Copa do Mundo depois de Pelé. O francês atingiu o feito aos 19 anos e sete meses na vitória por 4 a 2 sobre a Croácia, enquanto o Rei ajudou o Brasil a se sagrar campeão mundial pela primeira vez, em 1958, antes mesmo de completar 18 anos.

Na época, Pelé parabenizou Mbappé publicamente. "O segundo adolescente a marcar um gol em final da Copa do Mundo. Bem-vindo ao clube, Kylian. É ótimo ter sua companhia", escreveu o Rei, no Twitter.

Após esse primeiro "contato" na internet, os dois continuaram trocando elogios à distância até se encontrarem presencialmente no ano seguinte, em Paris, em um evento promovido pela relojoaria suíça Hublot — ambos são embaixadores da marca. Após a ocasião, Mbappé declarou que vai se lembrar do momento "por toda a vida".

Desde então, a relação entre eles aumentou. Pelé parabenizou o craque francês por marcar o centésimo gol pelo PSG, em 2020, e afirmou que o jogador de 23 anos anos pode ser o seu sucessor. O Rei também manifestou seu apoio quando Mbappé perdeu o pênalti na eliminação da França na Eurocopa de 2021.

Vini Jr, Rodrygo e outros apoiam o Rei

Assim como Mbappé, o atacante Vinicius Junior, da seleção brasileira, também se solidarizou com Pelé.

"Força, Rei!", escreveu Vini ao postar fotos da homenagem recebida por Pelé ontem.

Vinicius Junior faz post de apoio para Pelé - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Vinicius Junior faz post de apoio para Pelé
Imagem: Reprodução/Instagram

Camisa 10 da seleção no penta, Rivaldo prestou apoio ao Rei.

O Santos, clube que o Rei brilhou no futebol, também postou mensagem de força para seu principal jogador na história.

Cria da Vila Belmiro e com a seleção brasileira na Copa, Rodrygo foi um dos primeiros a se pronunciar desejando pronta recuperação a Pelé.

A saúde de Pelé

Pelé está internado no Hospital Albert Einsten, em São Paulo, desde a última terça-feira (29). De acordo com o boletim médico, ele está com uma infecção respiratória. Desde que iniciou tratamento após ter diagnosticado um tumor no cólon, no final do ano passado, o ex-jogador passa por reavaliações periódicas.

Quem vai ser o artilheiro da Copa do Mundo? Vote!

Enquete encerrada

Total de 1905 votos
46,82%
Adam Pretty - FIFA/FIFA via Getty Images
36,01%
NELSON ALMEIDA / AFP
8,82%
Dan Mullan/Getty Images
2,41%
David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
1,84%
Aurelien Meunier/Getty Images
1,31%
Catherine Ivill/Getty Images
1,10%
Evrim Aydin/Anadolu Agency via Getty Images
1,10%
JAVIER SORIANO / AFP
0,58%
Buda Mendes/Getty Images