Topo

Vasco

Jorginho prevê dias melhores para o Vasco: 'Próximo ano será diferente'

Jorginho, técnico do Vasco - Rafael Vieira/AGIF
Jorginho, técnico do Vasco Imagem: Rafael Vieira/AGIF

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

06/11/2022 22h22

Assim como Nenê, Jorginho também prometeu que o Vasco subiria para a Série A. E em sua última coletiva pós-jogo, o técnico fez questão de ressaltar o espírito de reação que a equipe teve após a derrota para o Sampaio Corrêa para poder, enfim, conquistar o acesso no difícil jogo contra o Ituano. Além disso, coube a Jorginho também agradecer e reconhecer todo o apoio da torcida vascaína, que, mesmo em Itu, apoiou o time até o final.

O treinador vascaíno fez questão de elogiar a festa da torcida. Mesmo fora de casa, o torcedor fez grande festa em Itu e terminou a Série B sendo um dos principais destaques do Vasco na caminhada. Ademais, Jorginho previu dias melhores no futuro, já que agora o clube está na elite e possuirá o aporte financeiro da 777 Partners.

"A torcida do Vasco é muito especial, é uma das maiores do Brasil! Eu cresci e participei muito da vida do Vasco ao decorrer da carreira, então a gente fica muito feliz por conseguir trazer essa alegria pro nosso torcedor. E agora o torcedor pode ter certeza que o próximo ano será muito diferente porque teremos uma estrutura/capacidade da 777, que vai fazer um investimento pesado para abrir a possibilidade de formarmos um grande time", disse.

Questionado sobre a redenção de Thiago Rodrigues — que havia sido tratado como vilão pela torcida após a derrota para o Sampaio e, hoje, deu a volta por cima realizando defesas vitais para o resultado — Jorginho fez vários elogios ao goleiro.

"Futebol é apaixonante por causa disso! Nós conversamos (Jorginho e Thiago) no sábado após a derrota para o Sampaio e eu disse pra ele: 'você já salvou essa equipe várias vezes e ninguém tem o direito de colocar a culpa em você por causa de uma derrota'. Antes de ele ter tido um erro, a gente falhou defensivamente, porque somos um conjunto. E por isso fiz questão de falar na entrevista que a responsabilidade é sempre minha. Fico feliz que o Thiago tenha mostrado todo potencial dele, foi extremamente importante e fez grandes defesas", disse o treinador.

Vasco