Topo

Jean Pyerre pode estar de saída do Avaí

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/08/2022 08h00

Cedido pelo Grêmio, Jean Pyerre está próximo de se despedir do Avaí. Pelo Leão, foram 12 partidas e um gol marcado.

Para saber tudo do Avaí siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Jean Pyerre pertence ao Grêmio e está emprestado ao Avaí desde abril deste ano. O atleta, de 24 anos, tem contrato com o Tricolor até o final de 2023 e, com a sua possível ida para o futebol português, seu vínculo deve ser estendido para então ser novamente cedido até a metade do próximo ano.

+ Avaí fecha parceria com produtora de conteúdos digitais

As lesões durante a trajetória impossibilitaram uma sequência maior de jogos para o meia-atacante. Jean Pyerre atuou em 12 oportunidades – apenas duas como titular, nos confrontos contra o Bragantino e América-MG. Saindo do banco de reservas, foi dele o gol que decretou o empate diante do Palmeiras, em 2 a 2, numa belíssima cobrança de falta aos 27 minutos do segundo tempo – partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão.

Jean Pyerre marca o segundo gol do Leão e empata a partida contra o Palmeiras na Ressacada. Foto: Fabiano Rateke/Avaí F.C.

+ Análise: novas contratações não garantem melhor defesa do Avaí; o problema é tático

Jean Pyerre é cria da base do Grêmio e fez a sua estreia no profissional em 2017, contra o Botafogo. Antes de chegar ao Leão da Ilha, esteve envolvido em outras negociações, uma com o Athletico e outra com o Giresunspor, da Turquia, onde foi diagnosticado um tumor nos testículos que o deixou quase um ano longe dos gramados e o fez voltar ao Brasil.