Topo

Bombou na semana do Corinthians: Saída de Willian, derrota no Dérbi e classificação na Copa do Brasil

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/08/2022 20h00

A semana do Corinthians tinha tudo para ser a pior do clube nesta temporada, pois além de ter sido derrotado no Dérbi, havia grandes chances da equipe ser eliminada na Copa do Brasil, porém, graças ao excelente desempenho em Itaquera, o Timão conseguiu se redimir perante a Fiel.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Saída de Willian e busca por novo reforço

Após o anúncio da saída de Willian e sua rescisão contratual, o Corinthians corre contra o tempo na busca de um novo jogador para suprir a vaga deixada pelo meia. Sem Mantuan, cedido na negociação envolvendo Yuri Alberto, e agora sem o camisa 10, o Timão fica com menos dois jogadores de lado em seu elenco.

Derrota no Dérbi

O Corinthians enfrentou o Palmeiras na noite do último sábado (13), pela 22° rodada do Brasileirão 2022. Vindo de uma amarga eliminação na Libertadores, o Timão foi com força máxima para o duelo, realizando uma partida sólida até boa parte do confronto, mas apesar das tentativas, viu o rival aproveitar um erro da equipe do Parque São Jorge para marcar o único gol da partida. Roni, contra, marcou para os visitantes.

Cobrança da torcida por declaração de Vítor Pereira

No fim da manhã da última segunda-feira (15), a Gaviões da Fiel se pronunciou através de suas redes sociais sobre a situação que vive atualmente o Alvinegro, dentro e fora de campo. Em nota, a principal torcida do clube manifestou indignação, cobrou a diretoria de futebol sobre a montagem do elenco, se posicionou sobre a última coletiva do técnico Vitor Pereira e chamou atenção para o distanciamento do clube da massa torcedora, que é composta em sua maioria por trabalhadores que não podem adquirir os produtos do Timão.

"Já não é de hoje que o clube só utiliza o amor do povo corinthiano para suas campanhas de marketing, envolvendo nossa luta em produtos não consumíveis pela grande maioria da torcida. Mais uma vez o 'sangue no olho' ficou só por conta da torcida, que mesmo em meio a tantas adversidades, ingressos pagos e consecutivas caravanas, se fez presente em peso", afirmou a Gaviões da Fiel.

Classificação na Copa do Brasil

Na noite da última quarta-feira (17), o Corinthians recebeu o Atlético-GO no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, precisando reverter o desfavorável placar da ida, quando perdeu por 2 a 0. Em uma noite inspirada de Yuri Alberto, que fez três gols, o Coringão quebrou um tabu de cinco anos, venceu o Dragão por 4 a 1 e avançou para a semifinal da competição.