Topo

América-MG e São Paulo decidem vaga na semifinal da Copa do Brasil

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/08/2022 10h08

América-MG e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira (18), na Arena Independência, no segundo duelo das quartas de final da Copa do Brasil para continuar em busca de um título inédito para os dois clubes. Na partida de ida, melhor para os Paulistas.

Com gol de Luciano, o Tricolor chega a Belo Horizonte com uma vantagem mínima, podendo até empatar que garante vaga na semifinal da competição, para enfrentar o Flamengo. Em caso de vitória do América por um gol de diferença, a disputa vai para os pênaltis.

Ambas as equipes vêm de vitórias no Campeonato Brasileiro, dentro de casa. O Tricolor venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 0, já o Coelho passou pelo Santos no placar simples de 1 a 0. O América vem com uma forte recuperação no Brasileirão, com quatro vitorias seguidas e tem um início de returno com 100% de aproveitamento, na oitava colocação.

 Já o São Paulo tem priorizado as copas. Está em 11º no Brasileiro e vem o oscilando bastante, mas é semifinalista na Copa Sul-Americana. Eliminou o Ceará nos pênaltis e enfrentará o Atlético-GO. Na Copa do Brasil tenta repetir a mesma marca da competição continental.

A equipe que passar vai encher bem os cofres. O valor para quem se classificar para a semifinal será de R$ 8 milhões.

Para saber tudo sobre a Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.