Topo

Cuca lamenta eliminação do Atlético-MG e fala sobre expulsões do Palmeiras: 'Passa a não ser uma vantagem'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

11/08/2022 01h23

O técnico Cuca concedeu coletiva após a derrota nos pênaltis e consequente eliminação do Atlético-MG na Libertadores para o Palmeiras. Durante o jogo, a equipe mineira esteve próxima da classificação, ficando com dois jogadores a mais em boa parte do tempo, mas não aproveitando para sair do zero no placar e vencer o duelo no tempo normal. Na disputa de pênaltis, o time paulista se sobressaiu e foi o vencedor.

Questionado sobre essa vantagem numérica durante boa parte do confronto, Cuca ressaltou que a expulsão de Danilo, ainda com 29 do primeiro tempo, fez com que o Palmeiras atrapalhasse os planos do Atlético na partida.

– Às vezes ter um jogador a mais passa a não ser vantagem. Foi o que aconteceu hoje. O Palmeiras se fechou muito atrás. Não conseguimos penetrações pra fazer o gol. A sensação é de que se o jogo tivesse sido 11 contra 11, nossa chance de vencer era maior do que com 11 contra 10.

Ainda, Cuca ressaltou a ineficácia do Atlético em não conquistar a vitória. Além disso, o comandante alvinegro destacou que algumas peças-chave não estiveram em grande noite.

– Vamos digerir essa derrota, não estava nos nossos planos, nos preparamos muito bem pra esses dois jogos. Não tivemos a competência pra vencer a partida, muitos jogadores que são os diferenciais não estiveram numa grande noite infelizmente e a gente acabou eliminado.

O Atlético volta a campo agora pela única competição que lhe resta em 2022, o Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, às 11h, contra o Coritiba. Para Cuca, o foco do clube é terminar na parte de cima da tabela: "É obrigação chegar [entre os primeiros no Brasileiro]. Não é achismo”.