Topo

Botafogo encaminha a contratação do meia Gabriel Pires, do Benfica

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

10/08/2022 17h51

Nesta terça-feira, o Botafogo ficou próximo de acertar mais um reforço para a sequência do Brasileirão. Trata-se do meio-campista Gabriel Pires, que pertence ao Benfica e estava emprestado ao futebol do Catar. A informação é do jornalista André Hernan.

Gabriel Pires tem seu nome ligado ao Botafogo desde o início do ano, e chegou a frequentar um jogo do Glorioso pelo Brasileirão. Contudo, na época, as negociações não foram pra frente.

O meio-campista teve bons momentos pelo Benfica, mas perdeu espaço nos últimos meses e foi emprestado para o Al-Gharafa. No clube árabe, marcou sete gols e deu 10 assistências em 31 partidas.

Segundo a “ESPN”, o tempo do contrato por empréstimo ainda não está definido. Porém, o Benfica não estipulou um valor de compra ao final do período. Gabriel Pires deve chegar ao Brasil em breve para realizar exames médicos.

Se confirmado, Gabriel Pires é o sexto reforço do Botafogo para o segundo semestre. O Alvinegro já anunciou as chegadas do zagueiro Adryelson, do lateral-esquerdo Marçal, do meia Eduardo e do atacante Luís Henrique. Além disso, a contratação do volante Danilo Barbosa está encaminhada.