Topo

Felipão comemora vitória do Athletico: '2 a 2 já era excelente'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

08/08/2022 00h09

Após a vitória de virada do Athletico sobre o Atlético-MG por 3 a 2 no Mineirão neste domingo (07), Felipão exaltou a importância do resultado e elogiou a vontade e a dedicação de seus jogadores. O comandante rubro-negro reconheceu que o Atlético-MG teve mais oportunidades de vencer o jogo, mas disse que sua equipe soube enfrentar um adversário qualificado para que o Furacão ficar em uma posição confortável na tabela com a vitória.

? Eu digo que o Atlético-MG fez por merecer a vitória, foi superior num geral em chances de gol e coisa e tal, mas nós tivemos capacidade de saber jogar contra esse Atlético-MG. Quando o juiz deu um minuto a mais (de acréscimo), ficamos bravos, porque o 2 a 2 já era excelente, imagina o 3 a 2. Por obra da qualidade destes jogadores, o contra-ataque bem feito, o posicionamento, o acreditar desses jogadores fez com que ganhássemos o jogo, ganhássemos mais três pontos e ficamos hoje numa situação muito confortável na tabela. – Analisou.

Com a vitória, o Athletico é o 4º colocado com 37 pontos, 8 atrás do líder Palmeiras, mas 5 na frente do Atlético-MG, primeira equipe fora do G6 que define, a principio, as equipes brasileiras que jogarão a Libertadores em 2023.

Tabela do Brasileirão/Google

Felipão relembrou a derrota do Athletico para o Atlético-MG no primeiro turno. Ainda na segunda rodada do Brasileirão, sob o comando de Fábio Carille, o Furacão foi derrotado pelo Galo por 1 a 0 na Arena da Baixada, o que para Felipão foi uma “injustiça”, mas que foi devolvida agora neste segundo turno de campeonato.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O treinador athleticano elogiou dois dos destaques da partida do Furacão no Mineirão: Alex Santana e Vitor Roque. Para Felipão foram duas ótimas contratações do Furacão, Alex Santana já estava no radar de Scolari desde quando atuava pelo Paraná Clube, enquanto Vitor Roque “vai se tornar um dos maiores jogadores que nós teremos pela frente”.

? O Vitor Roque é uma incógnita, são 17 anos. Ainda tem dificuldades em alguns trabalhos técnicos porque ele com 15 anos de idade era profissional, então ele não aprendeu algumas coisas. De vez em quando nos treinamentos paramos uma jogada para corrigir alguns fundamentos, coisa que se faz no júnior. Mas ele tem uma qualidade e uma vontade tão grande que supera tudo isso e ele vai se tornar um dos maiores jogadores que nós teremos pela frente. Ainda é novo, tem que aprender algumas coisas, como pessoa ele já aprendeu bastante, mas como jogador tem muita qualidade mas tem muito para aprender porque não vivenciou nada no juvenil. Então a gente vai fazendo o que pode, vai dando um pouco da nossa experiência e ele vai fazendo por merecer. – Disse.

Vitor Roque também participou da coletiva e celebrou a grande atuação, coroada com dois gols e a vitória do Athletico no Brasileirão. Roque explicou que o poder de reação do Furacão na virada no Mineirão vem dos treinamentos e com alguns ajustes da comissão técnica no intervalo. Ainda segundo ele, a vitória traz confiança ao elenco para as decisões que estão por vir na sequência de jogos do Furacão.

? Foi uma vitória muito boa fora de casa, que nos dá bastante confiança para seguir no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e na Libertadores também. Estamos brigando nas três competições e o clima agora está muito bom, seguimos por mais. – Explicou.

José Tramontin/athletico.com.br

Substituído aos 21 minutos da segunda etapa se queixando de dores, Vitor Roque tranquilizou os torcedores e garantiu que está à disposição de Felipão para o jogo de quinta-feira (11) contra o Estudiantes (ARG) pela Libertadores.

? Foi só uma dor na coluna mesmo, na lombar. Falando de Libertadores, a expectativa é a melhor possível, teremos um tempo para trabalhar, para chegar lá (em La Plata) preparados para sair com a classificação. – Revelou.

O atacante reconheceu que “ainda tem muito a melhorar” e comentou que Felipão o ajuda muito nesse processo.

? Eu tenho muito a melhorar, sou muito novo. Graças a Deus caí nas mãos de Felipão, que tá me ajudando bastante, é um cara incrível que me dá confiança no dia a dia para chegar no jogo, desempenhar melhor e ajudar o Athletico. – Comentou.