Topo

Atuações ENM: Após início ruim, Luciano e Jandrei levam São Paulo a classificação histórica, veja notas

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

14/07/2022 22h37

Nesta quinta-feira, o São Paulo enfrentou o Palmeiras pela Copa do Brasil no Allianz Parque pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo terminou com vitória alviverde por 2 a 1 mas o São Paulo levou a melhor nos pênaltis com Jandrei como herói.

O São Paulo teve dificuldades desde o começo do jogo. Não conseguia ganhar os duelos do meio de campo e aos 13 minutos de jogo já viu 2 a 0 no placar.

Com isso, o São Paulo teve que partir para cima mas passou o primeiro tempo desorganizado e sem conseguir disputar fisicamente com o Palmeiras, além de parar Dudu.

Na segunda etapa, com a entrada de Luciano o São Paulo passou a tentar mais, mas não parecia suficiente para quebrar a defesa do Palmeiras e evitar a desclassificação tricolor. Calleri quase terminou como vilão completo ao fazer pênalti para o Palmeiras – que acabou sendo desperdiçado por Veiga.

No lance seguinte, sofreu pênalti de Gustavo Gomes, que acabou sendo convertido por Luciano. Com isso o jogo passou a ser decidido nos pênaltis

Principais atuações

Jandrei – Colossal nos pênaltis e seguro nos momentos onde o Palmeiras estava superior. Salvou o São Paulo

Luciano – Importante para fazer o São Paulo voltar a ser competitivo na partida e decisivo batendo o pênalti do tempo normal.

Igor Gomes – Burocrático ofensivamente mas importante na recomposição e decisivo batendo o último pênalti.

Todas as notas

Jandrei – 8,0

Miranda – 6,5

Léo – 6,5

Diego Costa – 6,5

Gabriel Neves – 7,0

Wellington 5,5

Nestor – 6,0

Igor Gomes – 7,0

Igor Vinícius – 6,5

Patrick – 6,5

Calleri – 6,5

Substituições

Luizão – 6,5

Pablo Maia – 6,5

Talles Costa – 6,5

Nikão – 6,5

Luciano – 7,0