Topo

Juventus bate o martelo e fecha contratação de Di Maria

Di María deslocou Donnarumma com categoria e balançou as redes para a Argentina na partida contra a Itália - Ben Stansall / AFP
Di María deslocou Donnarumma com categoria e balançou as redes para a Argentina na partida contra a Itália Imagem: Ben Stansall / AFP

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

08/07/2022 15h24

Após concluir a chegada de Pogba, a Juventus fechou hoje (08) com mais um reforço para o time de Massimiliano Allegri. Ángel Di Maria, que estava no PSG, chega sem custos ao time italiano após não ter seu contrato renovado com os franceses. Aos 34 anos, o atacante argentino terá a primeira experiência no futebol italiano e chega com status de titular absoluto.

Desde o anúncio de que não renovaria com o Paris Saint-Germain, Di María era um dos principais reforços buscados pela Juventus. A experiência e o talento do argentino eram observados de perto por Massimiliano Allegri, que colocou o atacante como fundamental para os objetivos do time na próxima temporada. O Barcelona até chegou a ser cogitado como um possível destino para Di María, mas a Juventus entrou mais forte para fechar negócio, que acabou se arrastando nas últimas semanas até o anúncio de hoje.

Di María estava desde 2015 no PSG e virou um dos principais sinônimos de raça e talento do time francês. Na equipe, o argentino conseguiu participar da "supremacia" nacional, mas não entregou o grande objetivo: a conquista da Liga dos Campeões. O argentino esteve em 295 partidas do clube, marcando 93 gols e dando 119 assistências. Ao todo, foram cinco títulos da Ligue 1, quatro Copas da França, quatro Copas da Liga Francesa e cinco Supercopas da França.

Após perder Dybala e Álvaro Morata, a chegada de Di María volta a fortalecer uma posição carente na Juventus. Ainda sem novos substitutos para a frente, a equipe busca fortalecer a defesa e meio-campo, que também perderam peças com as saídas de Chiellini, que jogará na MLS, e Bernardeschi, que não renovou contrato e também pode ir para os Estados Unidos.