PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Alan Patrick sofre lesão muscular e desfalcará o Inter por até um mês

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

07/07/2022 12h29

Dois dias após a virada épica contra o Colo-Colo, os titulares do Internacional voltaram aos trabalhos no gramado do centro de treinamentos Parque Gigante. Visando a preparação para o duelo diante do América-MG, o Colorado já retomou os exercícios físicos e táticos. No entanto, a equipe gaúcha viu, também, dois jogadores serem confirmados como desfalques na manhã desta quinta-feira (07): o lateral-direito Bustos e o meio-campista Alan Patrick.

O caso mais grave é o do camisa 10. Ainda no primeiro tempo, pouco após participar dos dois primeiros gols do Internacional contra o Colo-Colo, Alan Patrick pediu substituição. Com dores musculares na coxa esquerda, o meio-campista deu lugar a Taison e, ainda no intervalo – conforme revelado pelo vídeo de bastidores – precisou fazer gelo no local.

Depois da vitória, Alan Patrick chegou a ir para o gramado comemorar com os companheiros e a torcida. Todavia, depois da festa, veio a confirmação do departamento médico de que o camisa 10 precisará ficar afastado por até um mês. Com isso, o jogador deve ser preparado pelo Colorado para retornar justamente nas quartas de final da Sul-Americana, na primeira semana de agosto, contra o Melgar, do Peru.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O lateral-direito, por sua vez, tem situação muscular menos complicada que a de Alan Patrick. Bustos, que já havia ficado de fora contra o Colo-Colo, na ida, e diante do Ceará, voltou justamente na histórica virada e acabou sentindo no segundo tempo. O jogador não teve nenhum problema grave detectado, mas passará por reavaliação diária e a tendência é de que seja poupado contra o América-MG.

Se Bustos e Alan Patrick foram baixas no treinamento do Internacional, também houve uma boa notícia. O atacante Wanderson, um dos principais destaques da equipe, voltou a correr no gramado e, a expectativa, é que esteja a disposição de Mano Menezes daqui há duas semanas. Todavia, o foco é para que ele esteja 100% preparado para as quartas de final da Sul-Americana.

Futebol