PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Fortaleza visita o Coritiba e precisa vencer para sair da lanterna do brasileiro

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

03/07/2022 09h35

Neste domingo (03), o Fortaleza visita o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos os times estão na parte de baixo da tabela e podem seguir como oponentes diretos até o fim da competição. Uma vitória pode tirar o Leão do Pici da lanterna, assim como uma derrota pode deixar o Coxa na zona de rebaixamento. O confronto ocorrerá às 18h (Brasília).

LEIA TAMBÉM

No Fortaleza, a situação não é nada favorável. O elenco vem de uma maratona de competições e sofre grande instabilidade no ano. A equipe vem de um empate com o Estudiantes pela Libertadores e uma derrota, de virada, para o Atlético-MG no Brasileiro. Na tabela, o Leão está na última posição, com apenas dez somados.

O momento do Coritiba também não é agradável, a equipe chegou a 6 jogos seguidos sem vitória a competição. úl

timo triunfo do clube foi sobre o Botafogo, na oitava rodada. Desde então, foram dois empates e quatro derrotas, nesta ordem nos últimos dois jogos, o time sequer marcou gol.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O técnico Juan Pablo Vojvoda terá baixas importantes na equipe contra o Coritiba. Tinga e Robson estão entregues ao departamento médico, enquanto Ceballos e Valentín Depietri testaram positivo para Covid-19 durante a semana. Landázuri é dúvida. Por outro lado, o Tricolor pode contar com o retorno de Hércules, que estava em transição e já vinha treinando com o grupo de jogadores.

Já no Coritiba, O lateral esquerdo Guilherme Biro e o atacante Igor Paixão, titulares, estão suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo na derrota diante do Internacional.

Futebol