Topo

David Luiz nega que tenha sido oferecido para clube italiano e ressalta foco no Flamengo

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

03/07/2022 22h02

David Luiz nega que tenha sido oferecido para clube italiano e ressalta foco no Flamengo

Após a imprensa italiana ter noticiado que David Luiz poderia estar de saída do Flamengo para a Inter de Milão, o zagueiro rubro-negro veio a público desmentir a informação. Na noite deste domingo (3), através dos storys em sua conta no Instagram, o jogador negou a afirmação dada pelo jornal "Gazzetta dello Sport" e pelo site “Goal” de que teria sido oferecido ao clube italiano, e prometeu foco no time da Gávea.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

– Fake News. Estou totalmente focado no que devo fazer no Flamengo!!! Quanto a quem inventa, Deus abençoe!!! - escreveu o jogador.

Na época de sua contratação, para tentar convencer o jogador a fechar com o clube, o Flamengo ofereceu uma cláusula a David Luiz, que em caso de proposta da Europa, o zagueiro poderia deixar o clube sem o pagamento de multa rescisória. Sendo assim, não há o que impeça a ida do defensor para a Itália ou qualquer outro país europeu. No início da passagem pelo Rubro-Negro, o atleta revelou que ainda tinha vontade de aturar no Velho Continente, pois acreditava ter condições de jogar em alto nível.

David Luiz chegou ao Flamengo em setembro de 2021. O contrato do defensor com o Rubro-Negro é válido até dezembro deste ano. Até o momento, a diretoria rubro-negra não abriu negociações para renovar o vínculo do zagueiro. Inclusive, o jogador pode assinar pré-contrato com qualquer clube desde a última sexta-feira (1).

Até o momento David Luiz entrou em campo 37 vezes com a camisa rubro-negra. O zagueiro começou como titular em 32 duelos e contribuiu saindo do banco de reservas em outros cinco. O jogador não balançou as redes adversárias e nem distribuiu assistências.

+ Flamengo vence concorrência do Botafogo e encaminha a contratação de Luis Henrique, do Olympique de Marselha

+ Flamengo acerta a contratação do chileno Arturo Vidal

Caso perca David Luiz, de 35 anos, para a Inter de Milão, o Flamengo ainda conta com os zagueiros Rodrigo Caio, Fabrício Bruno, Pablo, Gustavo Henrique e Léo Pereira para a posição.