Topo

Turco analisa vitória e explica escalação inicial: 'Temos jogadores com muitos minutos'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

02/07/2022 19h30

O Atlético-MG bateu o Juventude por 2 a 1, na tarde deste sábado, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi dominada pelo Galo, que pouco sofreu com os ataques do time da casa. O técnico Tony Mohamed analisou o placar do jogo.

- É uma vitória muito valiosa. Uma partida muito difícil, em que o rival fez um grande jogo. Fomos contundentes, coisa que não fizemos outras vezes. A equipe retomou essa contundência e ganhamos essa partida muito difícil.

Para o jogo de hoje, Turco optou por poupar alguns titulares, como a dupla de zaga e o meia Nacho Fernández. O treinador aprovou a atuação dos reservas da equipe.

- Sabemos que temos jogadores com muitos minutos, como é o caso de Ademir, que tentamos guardar para terça-feira. Sabemos que às vezes uma mudança tão grande pode mudar o funcionamento da equipe, mas precisávamos fazer isso porque o time estava cansado (…) Os jogadores que não estavam jogando fizeram um bom trabalho. Temos que continuar trabalhando porque estamos bem.

+ Atuações ENM: Rabello tem partida perfeita e Hulk decide na frente em vitória do Atlético-MG; veja notas

+ Atlético-MG oficializa parceria com Adidas e anuncia nova coleção

Retornos e reforços

O treinador também esclareceu as questões físicas de Keno e Zaracho, machucados, e comentou sobre a chegada do pacote de reforços: Jemerson, Pavón, Pedrinho e Alan Kardec aguardam a abertura da janela para estrear pelo Galo.

- Esperamos que essa semana voltem Keno e Zaracho. E em duas semanas os reforços (…) se estiverem bem fisicamente e mostrarem que querem jogar, vão ter minutos. Eles estão vindo para competir e ninguém tem lugar garantido. Vão competir e ser mais um no elenco.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram