PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Em duelo pelo Brasileirão, Flamengo defende invencibilidade de quase dois anos contra o Santos na Vila Belmiro

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

02/07/2022 08h00

Em duelo pelo Brasileirão, Flamengo defende invencibilidade de quase dois anos contra o Santos na Vila Belmiro

Após vencer o Tolima e largar na frente no confronto das oitavas de final da Libertadores, o Flamengo vira a chave novamente para o Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro visita o Santos neste sábado (02), às 19h (de Brasília), pela décima quinta rodada da competição. Além dos três pontos, o duelo para o time carioca também vale a manutenção de uma invencibilidade de quase dois anos dentro da Vila Belmiro.

+ Santos x Flamengo: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir e palpites

+ Do começo promissor ao erro capital na final da Libertadores: a passagem de Andreas Pereira no Flamengo

Nas duas últimas edições do Brasileirão, o Flamengo bateu o Santos fora de casa nas duas oportunidades. Em 2020, sob o comando de Dome, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 o time liderado por Marinho, hoje jogador do clube da Gávea. Atuando sem o apoio de sua torcida, já que na época a competição não contava com portões abertos, o Peixe viu Gabigol, menino da Vila, marcar o único gol da partida e garantir os três pontos para o Fla.

Já em 2021, o Santos não tomou conhecimento do Flamengo de Renato Gaúcho: 4 a 0 para o time carioca com mais um show de Gabi, que balançou a rede do ex-clube três vezes. O quarto gol foi marcado por Andreas Pereira, que fazia sua estreia pelo Rubro-Negro naquela ocasião. Por curiosidade, o duelo na Vila Belmiro será o primeiro após o belga deixar o Ninho do Urubu.

Vale destacar que, caso vença o Santos neste sábado, o Flamengo conseguirá pela primeira vez em toda sua história uma sequência de três triunfos na Vila. Para aumentar o tabu, Dorival Júnior não poderá contar com alguns jogadores, entre eles Willian Arão e Diego Alves, que testaram positivo para a Covid-19 no início da semana. Por outro lado, João Gomes, que cumpriu suspensão diante do Tolima, na Libertadores, volta a ser opção.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Com isso, a tendência é que o Flamengo vá a campo com: Santos; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Everton Ribeiro (Diego) e Victor Hugo; Vitinho, Marinho e Pedro.

O Rubro-Negro é o atual nono colocado da tabela do Campeonato Brasileiro com 18 pontos. O Santos, por sua vez, ocupa a sétima posição com 19. Caso some os três pontos fora de casa, o time carioca encostará de vez no pelotão de frente que forma o G6.

Futebol