Topo

Kevin Durant pede para ser trocado pelo Brooklyn Nets; Confira os prováveis destinos

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

30/06/2022 16h46

Nets Kevin Durant

O trio tão aguardado do Brooklyn Nets na última temporada está próximo de perder seu segundo membro em breve. O ala-armador Kevin Durant solicitou à franquia um pedido de troca no mercado da NBA, que abrirá a partir desta quinta-feira, 30. A informação de Adrian Wojnarowski, da ESPN estadunidense, ainda traz que o Phoenix Suns e o Miami Heat são dois destinos ideais escolhidos pelo jogador.

Durant está no Brooklyn Nets desde 2019/20 quando deixou o Golden State Warriors. Em Nova York, o jogador conviveu com problemas físicos que o impediu de estrear na primeira temporada. Depois de estrear e levar a franquia até a final de Conferência em 2020/21, o jogador teve um ano ainda melhor, mas teve que carregar o time quase sozinho mesmo com Kyrie Irving e James Harden no time. Aos poucos, o esperado trio pouco jogou junto e Brooklyn foi eliminado ainda na primeira rodada em uma varrida por 4 a 0 para o Boston Celtics.

Ao todo, Kevin Durant deixa o Brooklyn Nets com 90 jogos e médias de 28.7 pontos, 7.3 rebotes e 6.1 assistências. Apesar da expectativa pela troca, Durant tem mais quatro anos de contrato e certamente isso será um problema para qualquer equipe que buscará trocas devido ao teto salarial. Com um salário base de 42 milhões de dólares para a próxima temporada, alguns times que desejam contar com os serviços do camisa 7 precisarão fazer um grande esforço para liberar espaço na folha.

Prováveis destinos e Kyrie Irving

Duas coisas chamam atenção nesse pedido de troca de Kevin Durant. Poucos dias após o anúncio da permanência de Kyrie Irving, era esperado que o camisa 7 continuasse na equipe em busca de tentar novamente chegar até os playoffs e fazer barulho pelo título. No entanto, a iminente saída desmancha completamente a possibilidade e coloca quase um novo "rebuild" em Brooklyn. As informações do insider indicam que nenhum dos jogadores conversaram após a continuidade do camisa 11.

Outro ponto importante trata-se de onde será a nova casa de Kevin Durant. Ainda sem nenhum time que manifestou interesse em contar com o jogador, o próprio Durant listou Phoenix Suns e Miami Heat como dois destinos bons. Isso certamente vai gerar uma mudança de postura de ambas as franquias para tentar contar com o camisa 7. Apesar de todo o esforço, as fontes ouvidas por Wojnarowski destacam que os Nets não tem pressa para negociar e vão aguardar em busca da melhor oferta para trocar o jogador.