Topo

Má fase do Red Bull Bragantino passa pelo desempenho de alguns atletas

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/06/2022 08h00

Ytalo comemora gol pelo Toro Loko. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Em 2022, o Red Bull Bragantino não conseguiu repetir as boas atuações do ano anterior e acabou eliminado ainda na fase de grupos da Copa Libertadores da América e na Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro, o clube faz uma campanha irregular e briga para se afastar do Z-4.

Além disso, a má fase do clube do interior está ligada diretamente ao desempenho de alguns jogadores, caso de Ytalo e Alerrandro. Os dois não vivem um bom momento com a camisa do Massa Bruta, mas podem dar a volta por cima e ajudar no restante da temporada.

Na temporada 2022, Ytalo participou de 27 jogos, com sete gols marcados e um total de 1.735 minutos em campo. São três gols na Libertadores, três no Brasileirão e um na Copa do Brasil. Entretanto, o centroavante não marca há sete jogos e vive um jejum de gols pelo Toro Loko.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

Por outro lado, Alerrandro é o substituto natural de Ytalo, mas o centroavante também não vive uma boa fase. Nesta temporada, o jogador participou de 24 jogos, marcou cinco gols e distribuiu duas assistências. Pelo Brasileirão, são apenas dois gols marcados em nove jogos. Aliás, o atleta tem sofrido com as recorrentes lesões e desfalcou o time em algumas partidas.

Entretanto, o que chama a atenção é que o RB Bragantino possui o 4º melhor ataque da competição, com 20 bolas na rede. Nesse quesito, o Toro Loko só fica atrás de Palmeiras (27), Atlético-MG (22) e Internacional (21). Na parte defensiva, o Massa Bruta só perde para o Juventude (24 gols sofridos), Coritiba (22 gols tomados) e Avaí (21 gols sofridos). O Toro Loko está empatado com Botafogo, Atlético-GO e Fortaleza, com 19 tentos sofridos.