PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Ceará x Atlético-GO: informações, prováveis escalações, onde assistir e palpites

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/06/2022 19h40

Juntos na tabela e buscando se distanciar da zona perigosa, Ceará e Atlético-GO se enfrentam neste domingo(26), às 18 horas, no Castelão, em jogo válido pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

CEARÁ

Ao mesmo tempo que não sabe o que é perder há 8 rodadas no Brasileirão, o Alvinegro também não venceu nas últimas 3. Desde que o novo treinador Marquinhos Santos assumiu a equipe após a saída de Dorival, foram 3 partidas disputadas e nenhum gol marcado: 0x0 contra Cuiabá e Atlético-MG, e uma derrota por 2×0 no Clássico-Rei da última quarta(22), contra o Fortaleza pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil. O clube ainda não conta com seu artilheiro na temporada, Mendoza, que segue em recuperação após lesão no confronto contra o Galo na décima segunda rodada. 

Atualmente na décima terceira colocação com apenas 2 pontos de vantagem em relação ao Z4, o Vozão buscará sua primeira vitória como mandante na competição, que seria de extrema importância para respirar, aproximar da parte de cima e também recuperar a confiança após derrota para o arquirrival. Além disso, um triunfo daria mais tranquilidade para Marquinhos Santos, que apesar do pouco tempo de trabalho já vem sendo pressionado pela queda de rendimento ofensivo e falta de resultados.

ATLÉTICO-GO

Após empatar sem gols o clássico contra o Goiás pela Copa do Brasil, o Dragão volta às atenções para o Campeonato Brasileiro, competição em que venceu 3 das últimas 4 partidas que disputou. Reagindo após início ruim, o Dragão atualmente se encontra na décima segunda posição com os meus 16 pontos do adversário Ceará, e terá a chance de se afastar de vez da degola.

FICHA DO JOGO

. Ceará x Atlético GO

. Brasileirão – 14ª rodada

. Data e horário: 26 de junho de 2022, às 18 horas

. Local: Arena Castelão

. Arbitragem: Douglas Marques das Flores (SP), com Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP) como assistentes e Wagner Reway (PB) no VAR.

. Transmissão: Premiere e em tempo real no Esporte News Mundo

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Ceará:

João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Richardson, Richard Coelho, Fernando Sobral; Vina, Lima e Cléber.

Atlético-GO:

Ronaldo; Hayner, Edson, Ramon e Jefferson; Edson Fernando, Marlon Freitas e Jorginho; Wellington Rato, Churín e Airton.

PALPITES

Diego Cury (Setorista do Ceará):

– Pressionado após sequência sem vencer e derrota no Clássico-Rei, o Vozão vai precisar superar a ausência de Mendoza para voltar a marcar gols. Diante de um confronto direto na tabela, será uma boa oportunidade de conquistar a primeira vitória como mandante e se reabilitar.

Palpite: Ceará 1×0 Atlético-GO

Diego Arruda (Setorista do Ceará):

– Sob o comando de Marquinhos Santos, o Ceará ainda não marcou gols. Foram três jogos, dois empates e uma derrota. O início é ruim, as substituições do treinador tem sido questionadas, mas há pontos positivos, como a agressiva marcação alta, no jogo contra o Atlético Mineiro. A tendência é uma natural evolução. 

Em casa, a torcida empurrará o time, que ainda não venceu como mandante. Será uma ótima oportunidade para derrubar todos esses jejuns.

Palpite: Ceará 1×0 Atlético-GO

Pedro Flexa Ribeiro (Setorista do Atlético-GO):

Vindo de bons resultados, o Atlético-GO enfrenta o Ceará, único time que ainda não venceu como mandante no Brasileiro e está em início de trabalho do treinador Marquinhos Santos. Apesar disso, o Dragão não tem boa campanha como visitante e pode se complicar no Castelão.

Palpite: Ceará 1×1 Atlético-GO

Orlando Neto (Setorista do Atlético-GO): 

Ambas as equipes entrarão em campo com segurança para não perder nenhuma peça importante para os jogos da Sul-Americana. Entretanto, o fator casa a favor do Ceará terá grande peso para a equipe que vem fazendo ótima temporada.

Palpite: Ceará 2×0 Atlético-GO

Futebol