Topo

Contra o Juventude, Atlético-GO busca vencer para sair do Z4

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/06/2022 08h58

Atlético-GO Juventude se enfrentam neste domingo (19), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante dos gaúchos, os goianos buscam o terceiro triunfo como mandantes na competição.

Para derrotar o Juventude, os atleticanos terão que quebrar um tabú de mais de 12 anos sem vencer o Verdão. A última vez que o Dragão saiu vitorioso no confronto, foi em 21 de novembro de 2009, quando os goianos derrotaram os gaúchos por 3 a 1, no Estádio Alfredo Jaconi, pela Série B do Brasileirão.

Com a derrota para o Palmeiras, na última rodada, o Dragão entrou na zona de rebaixamento e, por isso, reencontrar o caminho das vitórias contra o Juventude é importante para a equipe rubro-negra sair do Z4. O Atlético-GO está na 17ª colocação, com 13 pontos.

LEIA TAMBÉM:

Provável escalação

O treinador Jorginho não poderá contar com Dudu, Wanderson e Shaylon, que estão em transição física. Com isso, o comandante rubro-negro deve escalar a mesma equipe da última rodada, que enfrentou o Palmeiras, com exceção de Arthur Henrique, que foi expulso contra os paulistas e cumpre suspensão.

Histórico do confronto

No geral, as equipes se enfrentaram em seis oportunidades. O Atlético-GO soma duas vitórias, enquanto o Juventude uma e ainda houve três empates.