Topo

Brasileirão - 2022

Briga entre torcedores de Juventude e Athletico deixa ao menos dois feridos

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

08/06/2022 19h03Atualizada em 08/06/2022 21h14

Cerca de uma hora antes da partida entre Juventude e Athletico, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, torcedores das duas equipes se enfrentaram nesta quarta-feira (8) nos arredores do Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

De acordo com relatos da Polícia Militar e vídeos que circulam na internet, fãs dos dois clubes trocaram agressões com socos, pedradas, tábuas e barras de ferro, resultando em pelo menos duas pessoas feridas e outras quatro detidas.

As causas do estopim da briga ainda não são claras, mas a torcida organizada do Juventude, a Mancha Verde, é aliada de uma torcida organizada do Coritiba, o que pode ter motivado o conflito com a torcida organizada Os Fanáticos, do Athletico.

Segundo as autoridades, dois homens ficaram feridos e quatro torcedores rubro-negros foram detidos — o restante foi proibido de entrar no estádio para assistir ao jogo. Segundo informação da Rádio Caxias, a PM encaminhou os torcedores de volta aos ônibus com destino à Curitiba.

A partida, todavia, foi mantida. Mesmo quando havia desencontro de informações sobre uma possível morte, não houve movimentação para troca de datas ou horários do duelo. O único ponto que terá influência, de fato, será a não presença de torcedores do Athletico nas arquibancadas do Alfredo Jaconi.

Conforme apurou o UOL Esporte, um dos torcedores feridos, Izandro Ramos, teve traumatismo craniano e está sendo atendido em uma UPA próxima ao estádio Alfredo Jaconi.

"Conduta inaceitável"

O Juventude já se pronunciou via Twitter com relação ao assunto, confira:

"Lamentavelmente, alguns "torcedores" do Athletico chegaram no estádio Alfredo Jaconi buscando exclusivamente confusão, saindo do setor destinado aos visitantes, percorrendo mais de 100 metros na rua, portando foguetes, pedras e armas brancas até o local onde estava localizada a torcida do Juventude. No caminho, torcedores que chegavam ao estádio foram agredidos, carros foram danificados e o comércio se viu obrigado a fechar as portas. Conduta inaceitável e absolutamente condenável".