PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Principal reforço do Goiás na temporada, Vinícius tem data para retornar ao time

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/05/2022 15h26

Vinícius chegou ao Goiás no início da temporada após uma ótima Série B pelo Náutico, se destacou pela sua velocidade, drible curto e rápido e sua capacidade e visão de passe. No Esmeraldino, não foi diferente. Antes de se lesionar, os números do jogador eram bem animadores: em 16 jogos, marcou quatro vezes e realizou nove assistências, tornando-se uma peça essencial do time. Mas esta espera está perto de terminar. A partir da próxima semana, o jogador poderá voltar a ser convocado para um partida oficial.

O Goiás, que sofreu com lesões desde a reta final do Campeonato Goiano, ainda não conseguiu ter sua força máxima na competição nacional. Em resumo, na estreia do Goiás no torneio, em jogo contra o Coritiba, no dia 10 de abril, os atacantes Vinícius e Nicolas, ambos com contusão na posterior da coxa esquerda, não jogaram.

Além deles, Pedro Raul, com dengue, também foi desfalque. Com isso, o Verdão não conseguiu contar com seu trio de ataque titular no duelo. Nicolas retornou na terceira rodada do torneio nacional contra o Avaí, no dia 25 de abril, entrando no segundo tempo. No entanto, desde então, o camisa 9 do Goiás ainda não voltou a ser titular.

Neste sábado (28), o Goiás recebe o RB Bragantino pela 8ª rodada do Brasileirão. Posteriormente, agora pela partida de volta da Copa do Brasil, na terça-feira (31), na casa do Braga, o Esmeraldino enfrenta o Massa bruta em busca de uma vaga nas oitavas de final. Portanto, é esperado que o camisa 7 retorne na terça-feira (31) ou na próxima sexta-feira (6), quando o Goiás enfrenta o Botafogo fora de casa.

Futebol