PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Jorge Jesus quer Fenerbahçe na Champions para aceitar trabalho, diz jornal

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

20/05/2022 17h04

De acordo com as informações que foram publicadas pelo jornal português “A Bola”, nesta sexta-feira (20), o técnico Jorge Jesus está muito próximo de chegar a um acordo oficial com o Fenerbahçe, da Turquia. O treinador está esperando apenas a classificação do clube turco para a fase preliminar da Liga dos Campeões na próxima temporada. O anúncio oficial pode acontecer já neste final de semana.

Ainda com base nas informações da publicação, Jorge Jesus se reuniu mais uma vez com dirigentes do Fenerbahçe nesta sexta-feira e a negociação entre as partes evoluiu de maneira muito positiva. O português apenas deixou claro aos dirigentes que precisa ter a certeza de uma presença do clube na próxima edição da Liga dos Campeões para aceitar o desafio.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Fenerbahçe, por sua vez, quer logo definir o novo treinador para começar a planejar a próxima temporada. Além disso, os dirigentes turcos não estão satisfeitos com a demora nas negociações. Apesar disso, a exigência final de Jorge Jesus foi aceita e a última rodada do Campeonato Turco é o que vai definir a presença do Fernerbahçe na Liga dos Campeões.

Atualmente a equipe ocupa a segunda colocação, com 70 pontos. Na elite do futebol turco, apenas o primeiro colocado garante vaga na fase de grupos da competição continental e o título já foi para as mãos do Trabzonspor, que tem onze pontos de vantagem na tabela de classificação. O Fernerbahçe precisa manter o segundo lugar para pegar vaga na fase preliminar da Champions.

Quem ainda ameaça é o Konyaspor, que tem 67 pontos, três a menos do que o Fenerbahçe. Assim, para se garantir na principal competição de clubes da Europa e encaminhar o acerto com Jorge Jesus, o Fenerbahçe precisa de pelo menos um empate na última rodada. A equipe joga no próximo sábado (21), às 13hs (de Brasília), diante do Yeni Malatyaspor, fora de casa.

Futebol