Topo

Mesmo eliminado, Cuiabá conquista primeira vitória internacional

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/05/2022 07h00

cuiabá

O Cuiabá conquistou sua primeira vitória internacional da noite da última quarta-feira, pelo placar de 2 a 1, pela 5º rodada da fase de grupos da Sul-Americana contra o River Plate-URU. O jogo não valia a classificação, já que o Dourado precisaria de 9 pontos para tentar uma vaga na próxima fase, e derivado das derrotas nos últimos jogos, o mesmo se encontra com 6 pontos, no 3º lugar da tabela. Lembrando que na Sul-Americana somente o primeiro colocado do grupo passa para a fase mata-mata.

LEIA TAMBÉM:

+Atuações ENM: Com time misto, Cuiabá vence River Plate-URU pela Sul-Americana; veja notas

Com um time completamente diferente do costumeiro, o Dourado veio a campo com a garotada jovem que estava muito disposta a mostrar serviço para, Willian Araújo de Souza, técnico do Cuiabá na ocasião já que o auxiliar Luiz Fernando Iubel ficou em Cuiabá com o time titular para a preparação do jogo contra o Internacional no sábado.

Os dois gols foram marcados por André Luís, que na ocasião, era o único titular em campo, esse também foi o primeiro gol de André em competição internacional atuando por um time brasileiro.

Além disso, André Felipe foi premiado como o #BestoftheMatch o melhor jogador em campo pela Conmebol Sul-Americana. Com os gols saindo por jogadas trabalhadas, o Cuiabá teve um maior domínio do jogo, e se mostrou consistente, muito mais do que vinha se mostrando nos últimos jogos.

Para saber tudo sobre o Cuiabá, siga o Esporte News mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No primeiro jogo internacional do time, o dourado saiu derrotado pelo placar de 2 a 0 pelo Racing da Argentina. O terceiro confronto internacional do Cuiabá, será no dia 26 de maio, pela última rodada da fase de grupos, no Peru.