PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Vitória do Junior Barranquilla complica situação do Fluminense na Sul-Americana; veja os cenários para a classificação

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/05/2022 07h58

Já na Argentina, o Fluminense viu sua situação na Copa Sul-Americana ficar ainda mais difícil por conta da vitória do Junior Barranquilla-COL por 2 a 0 contra o Oriente Petrolero-BOL. Com o resultado, o triunfo do Tricolor contra o Unión Santa Fé-ARG na quinta-feira (19) é quase obrigatório para a equipe se classificar para as oitavas de final da competição.

Apesar do movimento de torcedores tricolores nas redes sociais em apoio ao Oriente Petrolero, o Junior Barranquilla não teve dificuldades para conquistar a vitória e reassumir a liderança do grupo H da Copa Sul-Americana. Miguel Borja foi o autor dos dois gols dos colombianos.

O grupo H tem o Junior Barranquilla na liderança, com dez pontos e seis gols de saldo. Logo em seguida, aparece o Unión Santa Fé, em segundo, com oito pontos e quatro gols de saldo, e o Fluminense, em terceiro, com sete pontos e um gol de saldo. O Oriente Petrolero, rival do Tricolor na última rodada, ainda não somou nenhum ponto e é o lanterna da chave.

A situação do Fluminense é complicada por conta do saldo de gols, quesito no qual tem cinco gols de desvantagem em relação ao Junior. Como só uma equipe avança por grupo, o critério de desempate pode ser determinante. Por isso, a derrota do Flu por 3 a 0 para o Junior foi tão ruim.

Caso o Fluminense vença os dois jogos, chegará aos 13 pontos e vai se classificar direto se o Junior não ganhar do Unión Santa Fé. Se os colombianos vencerem, o Tricolor terá que tirar cinco gols de saldo.

A situação fica bem mais complicada se o Time de Guerreiros não vencer o Unión Santa Fé. Caso a partida termine empatada, o Fluminense só não é eliminado diretamente se Junior e Unión Santa Fé empatarem na última rodada. Se essa combinação acontecer, o Tricolor terá que vencer o Oriente Petrolero e tirar cinco gols de saldo.

Uma derrota do Fluminense para o Unión Santa Fé na quinta-feira elimina a equipe da competição. Além disso, se o Tricolor conquistar menos de quatro pontos nos dois jogos restantes, dará adeus ao campeonato por conta da pontuação.

CONFIRA TODOS OS CENÁRIOS QUE PODEM ACONTECER COM O FLUMINENSE NOS PRÓXIMOS DOIS JOGOS:

  • Fluminense vence os dois jogos e chega a 13 pontos; Junior vence o Unión Santa Fé e chega aos mesmos 13 pontos. Nesse caso, o Tricolor teria que tirar cinco gols de saldo para se classificar.
  • Fluminense vence os dois jogos e chega a 13 pontos; Junior empata com o Santa Fé e chega aos 11 pontos. Tricolor classificado.
  • Fluminense vence os dois jogos e chega a 13 pontos; Union Santa Fé vence o Junior e chega aos 11 pontos. Tricolor classificado.
  • Fluminense empata com o Unión Santa Fé, vence o Oriente Petrolero e chega aos 11 pontos; Junior vence o Unión Santa Fé e chega aos 13 pontos. Tricolor eliminado.
  • Fluminense empata com o Unión Santa Fé, vence o Oriente Petrolero e chega aos 11 pontos; Unión Santa Fé vence o Junior e chega aos 12 pontos. Tricolor eliminado.
  • Fluminense empata com o Unión Santa Fé, vence o Oriente Petrolero e chega aos 11 pontos; Junior empata com o Unión Santa Fé e chega aos 11 pontos. Tricolor teria que tirar cinco gols de saldo.
  • Fluminense vence o Unión Santa Fé, empata com o Oriente Petrolero e chega aos 11 pontos; Junior vence o Unión Santa Fé e chega aos 13 pontos. Tricolor eliminado.
  • Fluminense vence o Unión Santa Fé, empata com o Oriente Petrolero e chega aos 11 pontos; Unión Santa Fé vence o Junior e chega aos 11 pontos. Tricolor teria que tirar três gols de saldo para os argentinos.
  • Fluminense vence o Unión Santa Fé, empata com o Oriente Petrolero e chega aos 11 pontos; Junior empata com o Unión Santa Fé e chega aos 11 pontos. Tricolor teria que tirar cinco gols de saldo para os colombianos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A partida decisiva do Fluminense contra o Unión Santa Fé será na quinta-feira (19), às 19h15 (de Brasília), no Estádio 15 de Abril, em Santa Fé, na Argentina. A Conmebol TV transmitirá o confronto.

Futebol