Topo

Athletico

Petraglia desdenha da Copa Sul-Americana: 'segunda divisão da América'

Heuler Andrey/AGIF
Imagem: Heuler Andrey/AGIF

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

29/03/2022 17h52

O presidente do Athletico, Mário Celso Petraglia, falou em entrevista à Rádio Transamérica, de Curitiba, nesta terça-feira (29). O dirigente falou sobre muitos assuntos, entre eles sobre os altos investimentos do Furacão no mercado de contratação e frisou que o objetivo do clube é vencer a Libertadores e que a Sul-Americana é a série B da América.

Para a temporada de 2022, o Athletico investiu cerca de R$ 40 milhões até o momento, entre eles com as duas contratações mais caras da história do clube: Tomás Cuello e Agustín Canobbio. Petraglia afirmou que os investimentos já estavam previstos e se não fosse a pandemia as contratações já teriam ocorrido em 2020.

-"Veja que o nosso projeto durou muito mais do que imaginamos. Houve uma promessa em 1995 que ganhamos o Brasileiro seis anos depois. Fizemos um CT e Estádio modernos, e assim que a Arena fosse terminada, em 2017, iniciamos o investimento em futebol. Em 2018 ganhamos a segunda divisão da América, a Sul-Americana, em 2019 ganhamos a Copa do Brasil e tivemos a pandemia que mudou o planejamento. 2020 e 21 foram anos perdidos, investimos pouco, vendemos, fizemos caixas e quando tudo normalize voltaríamos a investir. Estamos fazendo em 2022 o que queríamos ter feito em 2020. Isso está dentro do nosso planejamento", disse.

Sobre o objetivo da temporada, Petraglia afirmou que muitas novidades estão por vir ainda no Athletico, e frisou que a Libertadores é o objetivo do clube. O dirigente também afirmou que a Sul-Americana é a série B da América.

"Já ganhamos a segunda divisão da América, a Copa Sul-Americana, agora queremos mais. Não somos time de segunda divisão e queremos vencer a Libertadores", completou.

Athletico