PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Matheus Bidu destaca motivos que o levaram ao Cruzeiro: 'Clube de muita história'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/01/2022 13h46

Recém- contratado pelo Cruzeiro, o lateral esquerdo Matheus Bidu concedeu sua primeira entrevista como jogador do clube nesta sexta-feira (28). Nela, o atleta de apenas 22 anos revelou os motivos que o fizeram aceitar a proposta da Raposa, já que o mesmo também tinha propostas de outros clubes da Série A.

? Não foi uma escolha muito difícil porque é um clube de muita história e isso foi uma das situações que pesaram bastante na minha escolha. Venho para dar o meu melhor e ajudar a equipe a voltar à elite do futebol, de onde o Cruzeiro não deveria ter saído.

Leia também: Torcedor do Cruzeiro homenageia Ronaldo no Indepa com corte da Copa de 2002 e mostra confiança para temporada

O lateral, que esteve presente nas arquibancadas da Arena Independência, na última quarta-feira (26), na vitória do Cruzeiro sobre a URT, por 3 a 0. Bidu também comentou sobre o estilo de jogo adotado pelo técnico Paulo Pezzolano e como espera, em sua posição, atuar nesta forma de jogar.

? Fiquei muito feliz com o desempenho da equipe, que se sobressaiu o tempo todo. É uma estratégia de jogo muito boa e vou procurar dar o meu melhor para poder agregar na equipe. Essa forma de jogo ajuda bastante os laterais por conta dos atacantes que exploram muito o espaço e isso torna tudo um pouco mais fácil.

Matheus também foi questionado sobre o que o Cruzeiro precisa fazer de diferente das duas últimas temporadas para conquistar o principal objetivo do ano, que é o acesso à Série A. Segundo o jogador, um elenco forte é o ponto principal para alcançar a meta.

? A Série B é um campeonato muito complicado, mas esse ano o Cruzeiro vem montando um elenco muito forte. Sabemos que vai ser um campeonato difícil e isso vai ser primordial para tirar o time dessa situação.

Questionado sobre suas características de jogo, Bidu afirmou que também pode atuar em outras posições, como por exemplo a ponta esquerda e que espera, independente de onde for jogar, dar o seu melhor para ajudar o Cruzeiro.

?De origem eu sou lateral esquerdo, mas também posso jogar pela extrema. Venho para pode ajudar a equipe, e se o professor precisar que eu atue em outra posição, vou sempre procurar dar meu máximo para trazer alegrias ao torcedor.

Matheus Bidu terá a concorrência de Matheus Pereira e Rafael Santos, que voltou ao clube após empréstimo para a Ponte Preta-SP. O jogador ainda espera a publicação no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, para poder estar à disposição na partida diante do Athletic, no próximo domingo (30), às 11 horas, em São João Del Rey.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Futebol